Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

10/12/2018-16h54

Alunos do ensino médio conhecem laboratórios do curso de Enfermagem da Udesc Oeste

Houve visitas aos laboratórios de Anatomia Humana e de Microbiologia, em Chapecó - Fotos: Divulgação

Cerca de 50 alunos de ensino médio da Escola Municipal Parque Cidadã Cyro Sosnosky, em Chapecó, conheceram, em novembro, as instalações do curso de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Como objetivo de aproximar os participantes do ambiente universitário, a atividade apresentou os laboratórios de Anatomia Humana e de Microbiologia da unidade.

Acompanhados por professores e estudantes da Udesc Oeste, os visitantes participaram de atividades práticas relacionadas ao conhecimento das estruturas que compõem o corpo humano, como a visualização de peças anatômicas e a observação de materiais em microscópios, entre outras.

Integração

Segundo a professora Rosana Ascari, uma das idealizadoras do projeto, a visita aos laboratórios contribui para o fortalecimento das relações entre estudantes do ensino médio e alunos do curso de Enfermagem, promovendo disciplina e organização, além de esclarecer dúvidas dos participantes.

Para o professor Arnildo Korb, que também participou da iniciativa, a atividade "estimula os alunos visitantes a despertarem para a importância científica".

Ele destaca ainda os benefícios aos universitários que atuaram como monitores, que "conseguem refletir sobre conhecimentos internalizados na academia e socializados por meio de outra linguagem".

Universidade pública

A estudante de Enfermagem Emanoeli Rostirola Borin também considerou a atividade relevante tanto para visitantes, quanto para os acadêmicos. "Temos a chance de divulgar a universidade e de desenvolver a comunicação com os adolescentes. Eles, por sua vez, conhecem uma faculdade pública, gratuita e de qualidade, além de tirarem dúvidas e perceberem suas aptidões", comenta.

Já a estudante Poliana Alves Lopes destacou o fascínio dos alunos de ensino médio pelos laboratórios. "Sempre se escuta um 'quero estudar aqui' no final de cada visita", afirma. 

Comprometimento

A professora Rosana conta que, assim como na recepção aos estudantes do ensino médio, os alunos do curso de Enfermagem têm sido incentivados pelos docentes da unidade a participarem de atividades que geram maior comprometimento com a instituição e a comunidade.

No último dia 30, por exemplo, acadêmicos da segunda fase realizaram um mutirão voluntário para a limpeza do Laboratório de Anatomia Humana.

Mais informações sobre o curso de Enfermagem podem ser obtidas no site.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Visitantes conheceram laboratórios de Anatomia Humana e de Microbiologia da Udesc Oeste, em Chapecó
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC