Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

30/03/2022-17h03

Alunos e servidores da Udesc podem solicitar atendimento psicológico remoto gratuito

Candidatos interessados podem solicitar agendamento nos centros - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC
Estudantes, professores e técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem solicitar atendimento psicológico remoto gratuito. Oferecido pela Secretaria de Assuntos Estudantis, Ações Afirmativas e Diversidades (SAE), o serviço é prestado por profissionais da área contratados pela instituição por edital. As sessões serão realizadas por videochamada.

Acadêmicos, docentes e técnicos interessados devem solicitar agendamento no centro ao qual estão vinculados, junto ao setor ou o servidor designado como responsável (fiscal de contrato). Os contatos podem ser obtidos com a SAE e na divulgação feita no site dos centros.

O serviço conta com uma limitação de vagas e de sessões por pessoa, uma vez que o total de atendimentos contratados para 2022 pela Udesc foi distribuído entre os 12 centros, de acordo com o número de estudantes matriculados e de servidores vinculados (critério também usado no caso da Reitoria).

Saúde mental

O reitor da Udesc, Dilmar Baretta, destaca que a oferta do apoio psicológico, assim como a criação da SAE, instituída no início da atual gestão, era uma das prioridades da administração da universidade, ainda mais no contexto decorrente da pandemia.

"Proporcionar atendimento psicológico é mais uma ação da Udesc pela saúde e pelo bem-estar da comunidade acadêmica, importante para apoiar a qualidade dos processos de aprendizagem, a permanência e a conclusão dos cursos pelos estudantes, bem como a produtividade dos servidores", afirma.

Outros serviços

A comunidade acadêmica da Udesc também conta com atendimento psicopedagógico e de serviço social feito pelo Serviço de Assistência Integrada à Saúde Universitária (Saisu), vinculado à SAE.

O atendimento ocorre de forma presencial, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, ou a distância para alunos e servidores dos demais campi. Os interessados podem consultar as agendas online dos profissionais no site do Saisu.  

A SAE também lançará o novo edital do Programa Respira e a primeira edição do Programa Acolhe Udesc.

Mais informações podem ser obtidas no site da SAE.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Interessados podem solicitar agendamento
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC