Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

12/07/2019-17h07

Alunos veteranos de graduação devem fazer rematrícula da Udesc entre 16 e 19 de julho

Semestre começará em 29 de julho - Foto: Jonas Pôrto
Entre 16 e 19 de julho, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá, pela versão web do Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), a rematrícula dos estudantes veteranos de graduação para as disciplinas do segundo semestre de 2019. Conforme o Calendário Acadêmico, as aulas da universidade começarão no dia 29.

A rematrícula obedecerá a ranqueamentos que priorizam os alunos que têm o maior número de créditos concluídos e o melhor desempenho acadêmico, em cumprimento à Resolução nº 005/2014 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Cada estudante terá um horário diferente de início de rematrícula, sendo possível fazê-la a qualquer momento a partir da abertura. É importante, porém, que o acadêmico acesse o sistema em horário próximo ao dessa abertura para garantir prioridade nas disciplinas que pretende cursar.

Segundo o calendário da Udesc, os alunos ainda poderão fazer o ajuste online de matrícula de 22 a 24 de julho ou solicitá-lo para as secretarias de Ensino de Graduação e os departamentos nos dias 29 e 30.

Informações sobre ranqueamentos dos cursos podem ser obtidas no Siga e com as secretarias acadêmicas dos centros. Conheça o Guia do Aluno de Graduação e acompanhe as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube.

Novidades e benefícios

Os alunos matriculados na Udesc têm direito a uma conta de e-mail personalizada da universidade (Outlook), além de acesso completo e gratuito ao Windows 10 Educacional e aos aplicativos do pacote Office 365, como Word, Excel, Powerpoint, Forms, Power BI e OneDrive, com 5 Terabyte de espaço livre em nuvem para armazenamento de arquivos. Basta acessar office.udesc.br para criar o perfil.

No fim do ano passado, os estudantes também ganharam acesso ao novo Siga. Agora, é possível acessar o programa por meio de um aplicativo, assim como pela versão web.

Além de dispor as informações de forma mais organizada, um dos atrativos da mudança é o design responsivo, que facilita o acesso por dispositivos como smartphones e tablets ao adaptar o conteúdo para o formato mobile.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC