Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

26/04/2022-15h50

Artistas catarinenses podem se inscrever em festival de música autoral promovido pela Udesc Ceart

Festival Semear Musical conta com 30 vagas e inscrição encerra dia 4 de maio

Imagem: Semear Musical / Udesc Ceart.
O projeto Semear Musical, do Centro de Artes, Design e Moda ( Ceart ) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas para artistas catarinenses participarem do festival que leva o nome do projeto. Até 4 de maio compositores, bandas, intérpretes e produtores culturais de todo o estado de Santa Catarina podem enviar seus arquivos audiovisuais com conteúdo musical autoral, para integrarem o evento.

O Semear Musical foi criado e aprovado por meio do edital de extensão Campus de Cultura da Udesc, numa parceria entre alunos e professores do curso de licenciatura em Música, com o objetivo de divulgar materiais audiovisuais autorais e promover criação e apoio na divulgação do conteúdo. Coordenado pela professora do Departamento de Música (DMU) da Udesc Ceart , Flora Holderbaum, conta também com o trabalho dos alunos Guilherme Vieria e Matheus de Souza.

No total, 30 vagas serão preenchidas, após seleção dos inscritos. Para fazer parte, o interessado deve preencher a ficha de inscrição, que deverá ser encaminhada, com os demais documentos exigidos, ao e-mail semearmusicaludesc@gmail.com. Para acessar a documentação acesse a página clicando aqui. Dentre os critérios para se inscrever está a comprovação de residência em Santa Catarina, ter mais de 14 anos e possuir música autoral. Antes de se inscrever, confira o edital completo para saber de todos os critérios. (clique aqui).   

Destinado a toda a comunidade de dentro e de fora da Udesc, o festival quer incentivar a criação musical e revelar talentos, promover o intercâmbio cultural entre artistas da capital e dos demais municípios catarinenses, especialmente onde há a presença da universidade.  “O evento tem um importante papel educativo e de fomento à cultura, quando permite à população conhecer a diversidade e a criatividade da música catarinense”, afirma Flora Holderbaum. Ainda, segundo Flora, o Semear Muscial pretende ser anual e atuar como um canal de comunicação entre artistas e interessados em músicas autorais catarinenses.

O festival está marcado entre 20 de agosto e 26 de setembro e a transmissão acontecerá por meio das plataformas digitais do projeto: no YouTube pelo canal Semear Musical e no perfil do Instagram @semearmusical. A programação inclui, também, apresentações de podcasts e pocket shows.

 
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart  
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br  
Telefone/WhatsApp: (48) 3664-8350  

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC