Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

21/10/2019-18h25

Atividades da 3ª Semana Udesc Lixo Zero ocorrem em cinco municípios até sexta

Reitor da universidade, Marcus Tomasi (ao microfone), prestigiou cerimônia de abertura - Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira, 21, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deu início à 3ª Semana Udesc Lixo Zero, que ocorrerá em Balneário Camboriú, Florianópolis, Ibirama, Joinville e Laguna até o fim da semana. Confira a programação, que traz atividades cadastradas por professores, técnicos e estudantes.

A abertura ocorreu no Plenarinho da Reitoria, na Capital, e contou com as presenças do reitor da Udesc, Marcus Tomasi, da coordenadora de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Santa Catartina (Ufsc), Letícia Albuquerque, da representante do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), Twisa Barcellos Nakazima, e do presidente do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), Rodrigo Sabatini.

Organizado pela parceria entre o programa Udesc Sustentável e o ILZB, a Semana Udesc Lixo Zero chega à terceira edição com o tema "Resíduos: a questão dos plásticos, dos resíduos industriais, dos resíduos na construção civil, dos resíduos domésticos e dos resíduos no ambiente de trabalho".

Confira, pelo link abaixo, o vídeo da abertura do evento.



Entre os destaques da programação para os próximos dias, estão mobilizações a favor da sustentabilidade em vários centros da Udesc, rodas de conversas e apresentações de pesquisas.

Responsabilidade socioambiental

A semana destaca a importância da redução na geração de resíduos e do aproveitamento na reciclagem e na forma orgânica. A orientação é destiná-los para associações de coletores de materiais recicláveis e compostagem, respectivamente.

 Segundo o coordenador do evento, técnico universitário Marcelo Cardoso, o objetivo é mobilizar o maior número de pessoas em prol da responsabilidade socioambiental.

Mais de cem atividades foram realizadas nas duas primeiras edições da Semana Udesc Lixo Zero. A universidade assumiu o desafio de se tornar instituição lixo zero até 2022, com a meta de desviar do aterro, incineração e ou meio ambiente 90% de todos os seus resíduos gerados, fazendo a destinação final ambientalmente adequada.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site da 3ª Semana Udesc Lixo Zero e em contato com os representantes do evento em cada centro.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 12
  • Lançamento da 3ª Semana Lixo Zero Udesc
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC