Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

10/03/2020-16h36

Aula inaugural do curso de Enfermagem da Udesc Oeste lança campanha internacional

Campanha Nursing Now busca fortalecer categoria e compartilhas boas práticas da área - Fotos: Divulgação
A aula inaugural deste semestre do curso de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi realizada na última quinta-feira, 5, com a palestra de lançamento da campanha Nursing Now, ministrada pela professora Denise Elvira de Pires de Pires, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Idealizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Conselho Internacional de Enfermeiros, a campanha Nursing Now adotou, no Brasil, o lema "Onde há vida, há Enfermagem". A ação pretende fortalecer a categoria, melhorar suas condições de trabalho e compartilhar práticas exitosas e inovadoras da Enfermagem.

Segundo a professora Clarissa Bohrer da Silva, integrante da comissão organizadora da campanha na Udesc Oeste, a iniciaitva busca ampliar o escopo de práticas dos profissionais, bem como melhorar as condições de trabalho e compartilhar práticas exitosas e inovadoras da Enfermagem.

"Além de fomentar diálogos sobre a história e importância da Enfermagem, a ação pretende homenagear Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna", afirma Clarissa.

Após a palestra, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação de Enfermagem da Udesc Oeste realizaram um ato para marcar o início da campanha. Na ação, os participantes soltaram balões brancos, nos quais estavam escritas suas metas profissionais.

O evento foi organizado pelo Centro Acadêmico Bernadette Kreutz Erdtmann e contou com apresentações da Atlética Xerifes D'Oeste, do Núcleo Extensionista Rondon Udesc, do Coletivo de Mulheres e da Liga Acadêmica de Sistematização da Assistência em Enfermagem e Processo de Enfermagem.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Campanha Nursing Now busca fortalecer categoria e compartilhas boas práticas
  • Imagem 9
  • Imagem 10
  • Imagem 11
  • Imagem 12
  • Imagem 13
  • Imagem 14
  • Imagem 15
  • Imagem 16
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC