Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

05/08/2019-18h58

Câmaras do Consuni recebem inscrições de alunos e técnicos da Udesc até quarta

Câmaras terão poder de decisão terminativa em temas de competência exclusiva - Foto: Pedro Correa/Secom
Até quarta-feira, 7, ficará aberto o prazo de inscrição para representantes dos técnicos e dos estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) nas novas câmaras temáticas do Conselho Universitário (Consuni). Confira os editais.

São previstas, ao todo, dez vagas para técnicos e outras dez para acadêmicos nas seguintes câmaras: de Ensino de Graduação (CEG); de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG); de Extensão, Cultura e Comunidade (Cecc); e de Administração e Planejamento (CAP).

Em ambas as eleições, poderão ser inscritas chapas com titular e suplente. A homologação das candidaturas ocorrerá até 9 de agosto, enquanto a votação está prevista para 4 de setembro, das 9h às 21h, em todas as unidades de ensino e na Reitoria da Udesc.

A Comissão Eleitoral Central publicará a relação dos técnicos e alunos aptos a votar até 21 de agosto. O voto em trânsito será permitido, mas os interessados precisam apresentar solicitação à Pró-Reitoria de Administração (Proad) até 23 de agosto.

Os candidatos eleitos terão mandatos a partir do dia da posse nas câmaras, que serão instaladas neste semestre e substituirão os conselhos de Administração (Consad) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Nova estrutura de decisões

O Consad e o Consepe serão extintos com o Conselho Comunitário, conforme a Resolução nº 015/2017 do Consuni. A Udesc seguirá tendo o Conselho Universitário e o Conselho Curador (Concur).

Para agilizar o trâmite de processos na universidade, as câmaras terão poder de decisão terminativa nos assuntos de competência exclusiva das respectivas áreas.

Desse modo, suas deliberações automaticamente se tornarão resoluções e pareceres, sem necessidade de os projetos de cada área passarem ainda pelo Consuni, que analisará as pautas mais abrangentes da universidade.

Conforme o Estatuto da Udesc após alterações em 2018, a CAP poderá ter de 17 a 21 membros, enquanto CEG, CPPG e Cecc serão formadas por 20 integrantes cada.

Além de técnicos e alunos, cada câmara terá o pró-reitor da área (no caso da CAP, serão dois, de Administração e de Planejamento); representantes dos professores, que serão definidos em eleições das unidades de ensino; e um diretor de centro.

Em 29 de maio, a Udesc realizou sorteio para preencher as vagas de diretor nas quatro câmaras para mandatos de dois anos. Confira o resultado.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secon@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8024.

Siga a universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC