Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

13/04/2022-18h48

Campanha Abril Verde da Udesc faz palestra sobre saúde no trabalho em 19 de abril

Psicóloga Juliana Bley ministrará palestra online - Foto: Divulgação
Na próxima terça-feira, 19, às 14h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza a segunda palestra online da campanha Abril Verde, voltada à conscientização sobre saúde e segurança do trabalho. Gratuita e aberta aos interessados, sem necessidade de inscrição, a apresentação abordará o tema "Comportamento seguro e cultura de saúde e segurança ocupacional". Acesse o link da transmissão.

A apresentação será ministrada pela psicóloga Juliana Bley e abordará "a conexão do pensar, do sentir e do agir humano na direção daquilo que é essencial para uma vida segura e saudável, dentro e fora do ambiente de trabalho".

Atuante há 20 anos em projetos, consultorias, programas educacionais e palestras, Juliana é referência em fatores humanos associados à saúde e segurança no Brasil e também em inovação em práticas de educação e desenvolvimento humano.

Tem graduação e mestrado em Psicologia, com formação em metodologias de aprendizagem para adultos, psicoterapia sistêmica, práticas de diálogo e escolas de desenvolvimento de consciência. Também é idealizadora do SafetyLAB e da Gestão da Travessia, espaços de aprendizagem e desenvolvimento humano orientados para o cuidado num mundo em transição.

Cuidar das pessoas

Para a palestrante, a sustentabilidade de uma organização depende e muito da forma como ele trata as pessoas que o compõem. "Cuidar das pessoas em um ambiente de trabalho é um convite à valorização da vida".

"Cultivar o cuidado é viver, a cada dia, praticando o valor à vida. Nos cuidamos porque somos vulneráveis, mortais, passíveis de erros e falhas. Também porque somos fortes, corajosos, capazes de viver experiências incríveis durante nossa biografia. É clichê lembrar que a maior parte das horas de nossa biografia passamos trabalhando, mas é necessário para nos mantermos atentos não só ao que fazemos, mas como fazemos. A forma como trabalhamos tem uma interferência enorme na forma como vivemos fora do trabalho, em nossa saúde física e emocional, em nossa forma de enxergar e construir o mundo. E assim, lembrando da centralidade do trabalho na vida humana, seguimos reforçando a importância de que ele seja digno, sadio, promotor de crescimento e aprendizagem, promova relações equilibradas e um ambiente propício às pessoas seres o que elas são: humanas".

Com o tema geral "Construindo uma cultura de saúde e segurança", a campanha Abril Verde da Udesc iniciou em 5 de abril, com uma apresentação sobre burnout. Uma terceira palestra virtual será realizada neste mês.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH) pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Psicóloga Juliana Bley ministrará palestra online
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC