Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

07/12/2018-16h00

Campanha da Udesc de combate ao câncer arrecada mais de mil itens para Cepon

Professora Fernanda dos Santos doou mechas e ficou feliz de poder contribuir com a campanha - Foto: Div.

A campanha "Juntos pela Prevenção", promovida pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em referência ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, arrecadou 1.408 donativos para o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis.

A ação da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH) ganhou apoio em todos os centros de ensino e arrecadou itens diversos, como lenços umedecidos, sabonetes, xampus, condicionadores, hidratantes corporais, papel higiênico, escovas e pastas de dente.

Professora do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), em Florianópolis, Fernanda dos Santos doou duas mechas para a confecção de perucas aos pacientes.

A docente ficou feliz pela oportunidade de colaborar. "Tenho muito cabelo e, com as mechas que doei, vai dar para fazer várias cabeleiras para quem precisa!", afirma.

Segundo a coordenadora da campanha da universidade, enfermeira Valdirene Ávila, a Associação dos Servidores da Udesc (Asudesc) e o Sindicato dos Técnicos da Udesc (Sintudesc) também deram contribuições significativas.

No Cepon, as doações serão entregues na próxima segunda-feira, 10. Nas demais regiões, a distribuição está a cargo dos responsáveis pela campanha em cada centro.

Em duas unidades de ensino – no Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), em Chapecó e Pinhalzinho, e no Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), em São Bento do Sul –  os donativos arrecadados serão destinados a instituições regionais de combate ao câncer.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br e pelos telefones (48) 3664-7999 e 3664-8005.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Fernanda dos Santos, professora da Udesc Cefid,  doou mechas de cabelo e ficou feliz de poder  contribuir com a campanha
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC