Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

19/10/2020-15h19

Campanha Outubro Rosa da Udesc terá arrecadação de fraldas geriátricas

 

Doações irão para Cepon, na Capital, e Lar de Idosos de Chapecó - Arte: Suyanne Mendes/Secom Udesc
Em alusão ao Outubro Rosa, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou uma campanha com o objetivo de compartilhar informações e promover conscientização da prevenção e identificação precoce do câncer de mama e de colo de útero. 

A partir desta terça-feira, 20, até 30 de novembro, a instituição arrecadará fraldas geriátricas para os pacientes do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis, e ao Lar de Idosos de Chapecó. 

Promovida pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Administração (Proad), a ação também visa atender outras instituições do Estado.

As doações de alunos, servidores e comunidade externa podem ser entregues na sala da CDH, na Reitoria, localizada na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO) também estará recolhendo doações em Chapecó. (confira todos os pontos de coleta)

Uma das coordenadoras da campanha, Valdirene Ávila, enfermeira da Udesc, ressalta a importância da ação nesse momento. "A pandemia gera uma sensação de insegurança e muitas mulheres deixaram de ir ao consultório para fazer seus exames de rotina por não se sentirem seguras. Isso é natural, mas é preciso retomar o rastreamento o quanto antes para evitar casos avançados no futuro", afirma.

Segundo Valdirene, quem desejar pode ainda adicionar, junto às doações, um bilhete ou uma cartinha com mensagem positiva ou palavra de conforto para um paciente. "Tudo será bem-vindo e quem irá receber sentirá sua energia vinda de longe", diz a enfermeira.

Diagnóstico precoce é o melhor caminho

De acordo com Valdirene, o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo, pode ser tratado, medida impede que o tumor alcance outros órgãos.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Mais informações

Mais informações sobre o tema e dicas importantes de saúde e bem-estar das mulheres podem ser encontradas na página da CDH.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Arrecadação será feita para o Cepon, na Capital, e Lar de Idosos de Chapecó.
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC