Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

07/12/2020-11h27

Centros da Udesc promovem Ciclo de Estudos em Extensão Universitária no dia 15

Dois centros (Cead e Ceavi) farão evento - Arte: Div.
Em 15 de dezembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará o 1º Ciclo de Estudos em Extensão Universitária (CEU) do Centro de Educação a Distância (Cead) e do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), com atividades online abertas ao público e inscrições pela internet. Acesse o site.  

A programação (veja a descrição abaixo ou no site) inclui apresentações pela manhã e à tarde, com participação de especialistas convidados como facilitadores, além do lançamento de um livro. O evento será realizado no formato online em virtude da pandemia de Covid-19.

A iniciativa é das direções de Extensão dos dois centros de ensino, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) e a coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc.

Público-alvo

A atividade é voltada a diretores, chefes de departamento, membros dos núcleos docentes estruturantes (NDEs) e de comissões de Extensão, técnicos que atuam nessa área, coordenadores de ações extensionistas, discentes voluntários e bolsistas e demais interessados nos temas abordados.  

Segundo os organizadores, o evento tem periodicidade anual e "pretende criar um espaço de ideias e debates sobre a extensão universitária, contando com estudiosos destacados no cenário nacional e internacional da área, no plano acadêmico e administrativo, com representantes de segmentos sociais e com membros da comunidade acadêmica da Udesc envolvidos com a prática extensionista".

O 1º CEU também busca servir de suporte ao planejamento e à execução de atividades extensionistas em 2021. Durante o evento, será estruturado um calendário estratégico de atividades da área extensionista nos centros, versando sobre os temas selecionados, como a creditação da extensão, com o suporte de especialistas.

Mais informações podem ser obtidas no site.

Programação

9h – Condução dos trabalhos: Sandra de Deus (UFRGS)
Temas: Política Nacional de Extensão Universitária; Conceituando Extensão Universitária; Diretrizes para as Ações de Extensão Universitária; Princípios da Extensão Universitária; Extensão Universitária no Contexto da Pandemia.

13h30  – Condução dos trabalhos: Etevaldo Almeida Silva (Uern)
Temas: Avaliação da Extensão Universitária; Extensão Universitária e Flexibilização Curricular; Creditação da Extensão Universitária.
Lançamento na Udesc do livro “Extensão Universitária: trajetórias e desafios", da professora Sandra de Deus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento é realizado pela Udesc Cead e pela Udesc Alto Vale
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC