Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

17/04/2019-19h27

Cinepet da Udesc Oeste promove exibição de filme acessível a cegos e surdos

Cinepet exibe filmes sobre questões sociais e culturais para alunos, servidores e comunidade - Foto:Divulg.

O grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) de Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoveu a quinta edição do Cinepet na semana passada, em Chapecó, com a exibição do curta-metragem "De boca em boca: um filme para todo mundo". Produzido pela ONG Vez da Voz, o vídeo é acessível a cegos e surdos.

O Cinepet é uma iniciativa gratuita e aberta ao público, que realiza a projeção de filmes com o intuito de desenvolver senso ético, solidariedade e cidadania.

A quinta edição, realizada em parceria com Comissão Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Pinhalzinho (Comde), trouxe a exibição do filme para cerca de 60 pessoas, entre acadêmicos, servidores e comunidade externa.

Com áudio, legenda, tradução na língua brasileira de sinais (Libras) e audiodescrição, o filme é acessível a cegos e surdos. Após sua exibição, houve um debate entre os participantes, iniciado com o depoimento de três voluntários que assistiram ao curta-metragem com olhos vendados.

Para a professora Taciana Diesel, do Departamento de Zootecnia, o evento contribuiu para que ela revisse alguns conceitos. "Me fez refletir sobre como as minhas ações, dentro e fora da sala de aula, podem contribuir para a inclusão das pessoas com deficiência."

O PET tem, como filosofia, a integração do aluno de graduação com a universidade e a comunidade por meio de projetos e ações articuladas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC