Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

02/10/2019-15h37

Coordenadoria de Projetos e Inovação assume gestão de convênios da Udesc

Unidade de fauna marinha da Udesc é resultado de convênio com Petrobras e Univali - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta terça-feira, 1º, uma instrução normativa que disciplina os procedimentos administrativos para tramitação de convênios, acordos de cooperação e instrumentos congêneres.

Com a nova norma, a Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi) passará a ser responsável pela área, atuando como uma "divisão de convênios" da universidade. Acesse a IN nº 13/2019 da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

O objetivo da mudança é constituir, no órgão suplementar, um setor especialista na gestão de convênios, que centralize as rotinas referentes à tramitação de todos os convênios da universidade, com exceção dos referentes ao estágio.  A transição das atividades, que mobiliza a Proplan e a Cipi, teve início com a publicação da norma.

A medida visa incentivar e promover a criação de parcerias que envolvam pesquisas e/ou serviços baseados em tecnologias e inovações desenvolvidas pelos docentes da universidade, buscando fomentar e valorizar o conhecimento produzido na Udesc, além de prover aos professores total assistência para firmar, acompanhar e executar contratos e convênios, sejam com instituições públicas ou privadas.

Para a coordenadora da Cipi, Elaine Zeni Vieira, concentrar a totalidade da gestão de convênios em um único setor facilita e desburocratiza a tramitação dos processos. "Essa mudança transforma a coordenadoria no órgão referência para a gestão e a operacionalização dos convênios, visto que o setor assessora os envolvidos em todas as etapas, desde a proposição até a prestação de contas", afirma Elaine.

Segundo o pró-reitor de Planejamento, Márcio Metzner, a alteração permitirá à Proplan focar na sua principal atividade, composta pelo planejamento e pela desburocratização da universidade.

Mais informações 

A Cipi é um órgão suplementar vinculado e subordinado ao reitor, que tem entre seus objetivos coordenar as atividades inerentes às parcerias com instituições públicas e privadas, inovação, transferência de tecnologia e de propriedade intelectual na Udesc, além de prospectar parcerias nos diversos segmentos no intuito de viabilizar projetos institucionais.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Unidade de Estabilização da Fauna Marinha da Udesc é resultado de convênio com Petrobras e Univali
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC