Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

20/03/2019-17h08

Curso de Enfermagem da Udesc Oeste faz ação no Dia Internacional do Rim

Atividades incluíram aferição de pressão e testes de glicemia - Fotos: Divulgação
Estudantes e docentes de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram na última quinta-feira, 14, de uma ação de promoção e prevenção a saúde em Chapecó para marcar o Dia Internacional do Rim.

As atividades foram promovidas pelo projeto de extensão "Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis: pensando a integralidade do cuidado da doença renal crônica no município de Chapecó”, coordenado pelas professora Olvani Martins da Silva e Francielli Girardi.

A iniciativa contou com a parceria com voluntários da da Associação de Diabéticos e Hipertensos de Chapecó e apoio da Sociedade Brasileira de Nefrologia.

Na atividade, os docentes, estudantes e voluntários fizeram aferição da pressão arterial e testes de glicemia, além de distribuírem materiais informativos para a população, visando a prevenção da doença renal crônica.

No dia, também foi realizada a primeira edição da Corrida pela Saúde dos Rins, no Ecoparque, orientada por um educador físico. A iniciativa buscou estimular a prática de exercícios em espaços públicos e teve como premiação uma cesta de alimentação saudável, para incentivo ao consumo consciente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atividades incluíram aferição de pressão e testes de glicemia
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC