Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

19/05/2021-17h01

Edital da Udesc credenciará fundações para apoio a projetos da universidade

Credenciadas poderão apoiar projetos em áreas como pesquisa, inovação e extensão - Foto: Marcelo Cardoso
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou um novo edital de fluxo contínuo, com prazo até 15 de novembro, para credenciamento de fundações de apoio universitário. Confira o edital.

O objetivo é credenciar, por tempo determinado, fundações que possam apoiar projetos de extensão, pesquisa, inovação, desenvolvimento institucional, extensão tecnológica e caráter científico e tecnológico.

Devido às restrições da pandemia, a documentação poderá ser enviada em formato digital, com assinatura eletrônica válida, por correio eletrônico, à Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br, conforme orientações do edital. 

Entidades

As entidades interessadas em se inscrever precisam ser de direito público ou privado, atuar sem fins lucrativos, ter como finalidade apoiar projetos de pesquisa, inovação, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico, além de atender outros critérios do edital, como:

  • título de utilidade pública estadual;
  • certidões expedidas pelos órgãos públicos competentes para a comprovação da regularidade jurídica, fiscal e previdenciária;
  • quadro diretivo não remunerado;
  • experiência comprovada no gerenciamento de projetos;
  • estatutos com normas sobre a observância dos princípios da administração pública.

A Cipi receberá a documentação e emitirá parecer técnico para o Conselho Universitário (Consuni), que fará a análise e tomará a decisão sobre a homologação do credenciamento.

Gestão de recursos

Além das normas do edital, é necessário observar a Resolução nº 087/2015 do Consuni, que regulamenta as relações entre a Udesc e as fundações de apoio e veda, por exemplo, o repasse de recursos orçamentários e financeiros da universidade para essas entidades.

As regras do Consuni preveem que os recursos dos projetos para pagamentos das pessoas vinculadas à Udesc sejam depositados na conta da universidade, que administrará os valores.

Os participantes da Udesc nesses projetos poderão receber bolsas de estímulo à inovação ou de gratificação por atividade desenvolvida. Até 10% dos pagamentos de recursos humanos deverá cobrir despesas operacionais e administrativas dos centros da universidade.

As fundações farão previsão de recursos para remuneração do compartilhamento e da mobilização da infraestrutura da Udesc e também ficarão responsáveis por aquisições de materiais e equipamentos, pagamento de serviços de terceiros, viagens, diárias e outras despesas previstas nos planos de trabalho dos projetos.

No site da Cipi é possível conferir a relação de fundações de apoio atualmente credenciadas por prazo determinado. 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Fundações credenciadas poderão apoiar projetos em áreas como pesquisa e inovação.
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC