Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

18/12/2019-14h34

Edital de extensão da Udesc tem resultado preliminar para recursos de R$ 3 milhões

Cerca de 900 programas e ações foram avaliados por consultores externos - Foto: Fernando de Almeida
A Universidade do Estado de Santa Cataraina (Udesc) divulgou o resultado preliminar do edital unificado dos programas de Apoio à Extensão Universitária (Paex) e de Incentivo à Creditação da Extensão Universitária (Proceu). Acesse o resultado preliminar no site da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Com vigência bianual, o edital destina um valor global de R$ 3 milhões e 400 bolsas na modalidade de extensão.

As avaliações estão disponíveis no sistema de registro de extensão (Sigproj) e pedidos de recurso poderão ser enviados à Coordenadoria de Extensão (CEX) até 7 de fevereiro, por meio do envio, pela internet, do formulário disponível no site

O resultado final será divulgado até 28 de fevereiro e o edital terá vigência de 1º de março de 2020 a 28 de fevereiro de 2022.

Sobre a avaliação

A nota preliminar dos programas e das ações isoladas de extensão consiste da medida de tendência central (mediana) dos dados do conjunto das notas numéricas recebidas pela instância avaliadora, composta por três pareceristas ad hoc.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Fábio Napoleão, destacou o esforço necessário para avaliação das cerca de 900 programas e ações isoladas de extensão da universidade. Gerenciado pela CEX, o trabalho mobilizou dezenas de pareceristas externos à instituição.

Diante do quantitativo de propostas, a Proex inclusive ampliou o prazo de recurso ao resultado preliminar para até 7 de fevereiro, com aval do Comitê de Extensão.

Inovações

Lançado em agosto, o edital unificado Paex-Proceu trouxe diversas inovações, dentre elas a ampliação da vigência, dos recursos financeiros e das bolsas acadêmicas na modalidade de extensão, além da possibilidade de técnicos universitários atuarem como coordenadores de ações.

As mudanças estão alinhadas à Política de Extensão Universitária, aprovada neste ano pelo Conselho Universitário (Consuni), e ao Plano de Gestão 2016-2020, e contaram com apoio da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e da Procuradoria Jurídica (Projur), entre outros setores da universidade.  

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cex.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-7992.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Cerca de 900 programas e ações foram avaliados
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC