Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

08/11/2019-14h10

Empresas e organizações podem cadastrar vagas no Portal de Estágios da Udesc

Plataforma inclui 13 mil acadêmicos - Foto: Jonas Pôrto
Empresas e organizações interessadas em contratar, como estagiários, estudantes dos quase 60 cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), podem cadastrar as vagas disponíveis e visualizar currículos no novo Portal de Estágios da instituição. Acesse https://estagios.udesc.br/.

Lançada em outubro deste ano, a plataforma trouxe diversos benefícios aos envolvidos – estudantes, empresas, órgãos parceiros e servidores – como maior visibilidade e facilidade para oferta de oportunidades.

As vantagens da nova ferramenta incluem maior agilidade para abertura de convênios e cadastro de vagas, para empresas e órgãos parceiros, e o acesso dinâmico às oportunidades de estágio, para estudantes.

Como utilizar

Para cadastrar vagas e visualizar currículos, os interessados devem acessar o site e clicar no link "Empresa/Órgão". Todas as funcionalidades do Portal de Estágios estão disponíveis em tutoriais de videoaulas, que podem ser acessados no menu "Apresentação" do próprio portal.

O banco de dados da plataforma inclui cerca de 13 mil graduandos, de diversas áreas de conhecimento, vinculados aos 12 centros de ensino da Udesc, que tem campi em nove cidades catarinenses.

Processo digital

No novo portal, todo o trâmite de contratação e termos de estágio é realizado por meio digital, de forma rápida e automatizada. Outra vantagem é o uso de ferramentas que facilitam os trâmites de acompanhamento e avaliação do estágio pelos envolvidos.

A plataforma concentra tanto as demandas que envolvem o estágio não obrigatório quanto o estágio curricular obrigatório. Assista abaixo à videoaula sobre estágio dos cursos de graduação, disponível no Canal de Ensino.


Liderado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), o desenvolvimento do portal mobilizou o esforço conjunto das direções de Ensino de Graduação e das coordenadorias de Estágio das 12 unidades da instituição.

A iniciativa é uma ação prevista pelo projeto Articulação Ensino-Pesquisa-Extensão, que integra o Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129.

Siga a universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Plataforma inclui cerca de 13 mil graduandos da universidade
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC