Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

11/03/2019-18h10

Estudantes da Udesc Oeste participam de ação preventiva no Carnaval de Chapecó

Ação foi realizada no início do mês - Foto: Divulgação
Alunos do curso de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram da ação Blitz do Carnaval no início do mês, em Chapecó.

Os alunos e os profissionais da Secretaria de Saúde de Chapecó distribuíram preservativos e fôlderes informativos sobre sífilis e Aids em locais de intenso fluxo de pessoas no município.

A Blitz do Carnaval foi organizada pelo Serviço de Atendimento Especializado HIV/Aids (SAE), da Prefeitura de Chapecó, e coordenado pela profissional de saúde Vanize Putzel. A atividade buscou conscientizar a população sobre doenças sexualmente transmissíveis e sobre o uso de preservativos durante o Carnaval.

Os estudantes foram orientados pelos professores Arnildo Korb, Leila Zanatta e Maria Luiza Bevilaqua Brum, do Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste.

Para o professor Korb, "tratou-se de um momento significativo para os acadêmicos de Enfermagem, para desenvolverem suas habilidades em campanhas de promoção e prevenção da saúde".

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC