Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

19/11/2020-12h59

Estudantes da Udesc participam do encontro virtual dos Grupos PET da Região Sul

Os "petianos" da Udesc apresentaram trabalhos de extensão em evento online regional - Imagem: Div.
Alunos dos cursos de graduação e integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Elétrica, Geografia e Zootecnia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participaram e organizaram, entre 29 de agosto e 25 de outubro, do Encontro Regional dos Grupos PET do Sul, realizado de forma online, totalizando 40h de atividades. 

Neste ano, o encontro virtual contou com tema "Educação Pública e Compromisso Social". O evento contou ainda com a iniciativa de grupos PETs da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Ao longo encontro, foram 185 trabalhos apresentados por meio de resumos e vídeos, que podem ser vistos no canal do 23º SulPET no YouTube. Entre esses, quatro trabalhos do PET Engenharia Elétrica e três do PET Zootecnia da Udesc. Além dos vídeos no YouTube, todos os trabalhos foram publicados nos anais do evento e estão disponíveis no site do 23º SulPET

O SulPET é um encontro anual que reúne grupos de diferentes Instituições de ensino superior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para discutir temas importantes para o desenvolvimento dos PETs e da educação. Os pontos debatidos nos espaços deliberativos são encaminhados para o Encontro Nacional dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (Enapet). 

No evento, são realizadas apresentações de trabalhos científicos e de extensão produzidos com a comunidade acadêmica externa à universidade, possibilitando a troca de experiências científicas, acadêmicas e sociais.

Experiência na bagagem

O estudante Marco Aurelio Nespolo, que participa do PET Engenharia Elétrica da Udesc, fez parte da organização do evento deste ano e diz que a experiência ajudou na aproximação de outras instituições de ensino superior e com a gestão de pessoas e trabalho em equipe.

"O evento trouxe muita interdisciplinaridade por tratar de diversas áreas do conhecimento e englobar estudantes de inúmeros cursos da Região Sul. Ao final, todo esforço conjunto foi recompensado visto os resultados alcançados", completa Marco.

Mais Informações

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site do 23º SulPET, no Facebook, no Instagram e no Youtube.

Para mais informações sobre os grupos PET da Udesc, acesse: PET Geografia, PET Engenharia Elétrica e PET Zootecnia.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 

* Essa matéria foi atualizada às 13h de 24 de novembro de 2020.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Os
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC