Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

29/04/2020-15h51

Evento da Udesc Cead aborda sexualidade, gênero e violência no contexto da pandemia

Webinar com professores da universidade estadual é a primeira da programação do ciclo - Arte: Divulgação

O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com três instituições estrangeiras, inicia a partir desta quarta-feira, 29, um projeto de conferências online com foco em educação, sexualidade, gênero e violência doméstica e familiar, tendo em vista o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19. Acesse o formulário de inscrição.

A webinar "Intervenção em crise em tempo de Covid-19" ocorre nesta quarta-feira, às 17h. A apresentação será feita por Diana Sá Moreira (Portugal), Marino Luiz Eyerkaufer (Udesc) e Sandra Mara Marin (Udesc).

Na quinta-feira, 30, às 15h30, será realizada a webinar "Impactos do isolamento/quarentena na violência doméstica e familiar". A conferência será apresentada por Raíssa Nothaft e Valéria Mariano, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

A programação seguirá até 18 de maio, com mais três conferências online, sempre das 15h30 às 16h30: "O trabalho com homens autores de violência no contexto de Covid-19", no dia 4; "Violência doméstica e familiar: um olhar para as meninas e adolescentes, no dia 11"; e "Rede de enfrentamento à violência contra a mulher: Lei Maria da Penha (LMP)", no dia 18.

WebEducação Sexual 2020

Intitulado WebEducaçãoSexual 2020, o projeto é coordenado pela professora Vera Marques, da Udesc Cead e conta com as parcerias do Projeto Equal Lab Webinário, da Associação Projeto Criar (Portugal); do Observatório da Sexualidade do Ismai (Portugal); e do Icieg (Cabo Verde). A iniciativa tem apoio e participação do Grupo Coordenado em Gestão de Riscos e Desastre da Udesc (Ceped).

O projeto é uma ação do programa de extensão Labedusex. De acordo com a professora Vera, "mundialmente, atravessamos um momento difícil, de mudanças súbitas e imprevisíveis. Nesse cenário, as conferências serão um espaço para buscar melhores práticas em situações de crise".

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Labedusex.

A Udesc também elaborou um site com informações e ações de professores, técnicos, estudantes e egressos da universidade no combate à pandemia. Acesse em udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 12
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC