Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

17/05/2019-17h42

Evento na Udesc Lages discute novas regras para a produção de leite no País

Professor André Thaler, da Udesc Lages, abordou a qualidade do leite - Foto: Dionathan Sousa
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, sediou nesta sexta-feira, 17, o Seminário IN 76 e 77/2018, sobre a cadeia produtiva do leite.

O evento foi realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com a proposta de mobilizar profissionais que atuam na área de laticínios, indústrias, órgãos e entidades representativas de setores da cadeia láctea para discutir as novas regras para a produção de leite no País.

As Instruções Normativas (INs) 76 e 77, que entram em vigor este mês, especificam os padrões de identidade e qualidade do leite cru refrigerado, do pasteurizado e do tipo A.

"As novas regras envolvem, não somente a indústria, mas também o produtor, porque a preocupação com a qualidade do produto vai impactar diretamente no valor que o produtor receberá, na ponta da cadeia produtiva. Aí está a importância deste seminário", explica o chefe do 9º Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sipoa) do Mapa, Clóvis Augusto Serafini.

O evento ocorreu no Anfiteatro Caverna, e recebeu palestrantes que representam as principais entidades do setor. O professor André Thaler Neto, do Departamento de Produção Animal e Alimentos da Udesc Lages, ministrou palestra sobre "o controle da contagem de células somáticas (CCS) e a qualidade do leite".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 9
  • Imagem 10
  • Imagem 11
  • Imagem 12
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC