Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

22/11/2018-17h01

Fórum Estudantil e Seminário de Avaliação Institucional da Udesc ocorrem na segunda

Participantes dos dois eventos debaterão processo de avaliação da universidade estadual - Foto: Jonas Pôrto
Na próxima segunda-feira, 26, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará o 1º Fórum Estudantil e o 5º Seminário de Avaliação Institucional, no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis. Acesse a programação.

Com inscrições pela internet, os dois encontros são iniciativas da Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), em parceria com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), as comissões setoriais de avaliação (CSAs) e a Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

O 1º Fórum Estudantil é aberto a todos os acadêmicos e pretende orientar, sensibilizar e promover a reflexão e o debate sobre o processo de avaliação da universidade. Com atividades pela manhã, esse encontro terá participação de representantes discentes e resultará na elaboração de uma carta dos estudantes.

Processo avaliativo

O 5º Seminário de Avaliação Institucional busca debater questões referentes ao processo avaliativo, sendo aberto a toda a comunidade acadêmica e voltado especialmente aos membros da CPA e das CSAs.

Com programação à tarde, o evento terá um momento direcionado à formação, com palestra do professor Dilvo Ilvo Ristoff, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), sobre o tema "Avaliação e qualidade na educação superior: limites e possibilidades".

No evento, também serão debatidos os relatórios de fragilidades e ações corretivas dos centros, elaborados pelas CSAs, a partir dos apontamentos feitos após visita da Comissão Externa de Avaliação Institucional à universidade em 2016.

Segundo a coordenadora de Avaliação Institucional da Udesc, Gesilani da Silva Honório, um aspecto que se articula aos dois eventos é "auxiliar no fortalecimento da cultura avaliativa institucional e redimensionar os objetivos da avaliação institucional".

A realização dos eventos é uma ação vinculada ao projeto Udesc no Topo, que está previsto no Plano de Gestão 2016-2020 e busca de forma permanente, planejada e colaborativa a excelência da universidade, através de indicadores das avaliações internas e externas.

Mais informações  

Mais informações podem ser obtidas pelo site dos eventos, pelo e-mail coai.reitoria@udesc.br e pelos telefones (48) 3664-8077 e 3664-8075.

Siga as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em RedeWhatsApp e YouTube. Se você é aluno, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Eventos debaterão processo de avaliação da universidade
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC