Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

21/05/2021-15h11

Gestores da Udesc participam de reuniões com prefeitos de Saudades e Pinhalzinho

Encontro em Saudades abordou parcerias - Fotos: Div.
Gestores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) visitaram nesta sexta-feira, 21, as prefeituras de Saudades e de Pinhalzinho para falar sobre parcerias que beneficiem a região.

Em Saudades, a conversa também abordou as providências adotadas pela instituição estadual após o ataque a uma creche do município, que resultou na morte de cinco pessoas, dentre elas a estudante Mirla Costa, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO).

Pela universidade, participaram dos encontros o reitor da Udesc, Dilmar Baretta, o diretor-geral da Udesc Oeste, Cleuzir da Luz, e a psicóloga Fernanda Ledra, que atua no centro de ensino situado em Chapecó e Pinhalzinho.

Em Saudades, eles foram recepcionados pelo prefeito, Maciel Schneider, e pelo vice-prefeito, Marcos Roberto Hoss. Em Pinhalzinho, a reunião foi com o prefeito, Mário Afonso Cena.

Parcerias

Um dos objetivos das visitas foi apresentar e aproximar as lideranças presentes – as atuais gestões dos municípios e do centro de ensino iniciaram neste ano e a da Reitoria da Udesc começou em 2020.  

As conversas abordaram possibilidades de parcerias, especialmente em saúde e agropecuária, com o desenvolvimento de projetos de extensão que contemplem necessidades das comunidades locais.

Plantão psicológico

Uma das ações relatadas na Prefeitura de Saudades foi a criação de plantão psicológico online pela Udesc Oeste para acolher alunos e servidores com reações pós-traumáticas após o ataque ocorrido em uma creche. Uma das vítimas, a estudante Mirla, cursava a quarta fase da graduação em Engenharia Química, em Pinhalzinho.

Geridos pelo programa Valorizando a Vida e o Bem-Estar das Pessoas da Universidade, os atendimentos são realizados pela psicóloga Fernanda Ledra.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Encontro em Saudades abordou parcerias
  • Reunião em Pinhalzinho
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC