Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

21/08/2019-18h53

Laboratório de Anatomia Humana da Udesc Oeste está aberto para visitação

Iniciativa busca reforçar conhecimentos sobre morfologia do corpo humano - Foto: Divulgação

O Laboratório de Anatomia Humana, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó, está aberto para visitação de alunos do ensino médio, estudantes e profissionais da área da saúde que queiram aprofundar seus conhecimentos sobre assuntos relacionados à morfologia do corpo humano.

O agendamento pode ser feito com a professora Rosana Amora Ascari, que leciona Anatomia Humana da Udesc Oeste, pelo e-mail rosana.ascari@udesc.br.

Em agosto, o laboratório recebeu uma série de visitas de alunos do curso técnico de Enfermagem do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac). 

Realizadas ao longo da primeira semana do mês, as atividades buscaram, entre outros objetivos, ampliar os conhecimentos dos estudantes sobre o corpo humano.

Atividades práticas

Acompanhados por Rosana e pela professora Maíra Cássia Borges de Oliveira, do Senac, os estudantes participaram de atividades práticas relacionadas ao conhecimento da morfologia do corpo humano.

"Os visitantes vestiram equipamentos de proteção individual (EPIs) e manusearam peças anatômicas sintéticas e estruturas em cadáver", explicou Rosana.

A preparação do laboratório para as atividades contou com o apoio das acadêmicas Nandara Pradela, Emanoeli Rostirola Borin e Ana Beatriz Matozzo, monitoras da disciplina de Anatomia Humana.

Egressa do curso de graduação em Enfermagem da Udesc Oeste, a professora Maíra, do Senac, lembra como o laboratório foi importante na sua formação acadêmica. “Fiz questão de trazer os meus alunos para terem oportunidade de ter uma vivência prática no laboratório de anatomia”, afirma.

Mais informações sobre o curso de Enfermagem podem ser obtidas no site.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Visitas visam reforçar conhecimentos sobre morfologia do corpo humano
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC