Programas podem auxiliar nos trabalhos e estudos
remotos da comunidade universitária - Arte: Divulg.
A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), liberou o acesso gratuito de alunos, professores e técnicos da instituição a todos os aplicativos do pacote Office 365 para ajudar a comunidade acadêmica em trabalhos e estudos remotos. A lista com mais de 20 programas já está disponível em office.udesc.br.
A ação é mais uma das medidas da Udesc diante do quadro do novo coronavírus em SC. Nesta semana, por exemplo, as atividades acadêmicas presenciais e a distância foram adiadas por tempo indeterminado e o expediente nos centros e na Reitoria foi interrompido por sete dias.
Os alunos e os servidores já acessam diversos aplicativos do Office 365 desde 2017, quando iniciou a parceria entre a Udesc e a Microsoft, sem custos para a universidade. Nessa lista inicial, estavam, por exemplo, Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Acess, Publisher, Skype for Business, Microsoft To-Do, Forms e Sway.
Além disso, cada integrante da comunidade acadêmica pode usar conta de e-mail personalizada da universidade no Outlook; armazenar até 1 Terabyte (Tb) de arquivos em nuvem, na plataforma OneDrive; e instalar o Office 365 em cinco dispositivos (computadores, smartphones e/ou tablets).
Outro benefício é o Windows 10 Educacional, oferecido gratuitamente para os estudantes, por meio do programa Student Use Benefit, e ao custo de US$ 9,95 para os servidores, pelo programa Work At Home.
Confira todos os programas disponíveis
Bookings: agende compromissos online.
Calendário: agende e compartilhe horários de reuniões e eventos e receba lembretes automaticamente.
Delve: obtenha informações relevantes baseadas nas pessoas e no conteúdo com que você trabalha.
Dynamics 365: divida os silos (setores) entre seus aplicativos e processos de negócios.
Excel: descubra e se conecte a dados para modelagem, análise e visualização de informações.
Forms: crie pesquisas, testes e votações e veja facilmente os resultados em tempo real.
Kaizala: um aplicativo de chat móvel simples e seguro para o trabalho.
MyAnalytics: crie melhores hábitos de trabalho com informações sobre reuniões, e-mail e horas de foco.
OneDrive: armazene, acesse e compartilhe seus arquivos em um só lugar.
OneNote: capture e organize suas anotações em todos os seus dispositivos.
Outlook: envie e-mails profissionais por meio de uma experiência avançada e conhecida do Outlook.
Pessoas: organize as informações de contatos de todos os seus amigos, familiares, colegas e conhecidos.
Planner: crie planos, organize e atribua tarefas, compartilhe arquivos e obtenha atualizações.
Power Apps: crie aplicativos Web e móveis com os dados que sua organização já usa.
Power Automate: crie fluxos de trabalho entre apps, arquivos e dados para automatizar tarefas demoradas.
Power BI: crie painéis de dados acionáveis, dinâmicos e envolventes e compartilhe com outras pessoas.
PowerPoint: crie apresentações profissionais.
SharePoint: compartilhe e gerencie conteúdo, conhecimento e aplicativos para capacitar a equipe.
Staff Notebook: colabore com professores e a equipe e compartilhe políticas, procedimentos e calendários.
Stream: compartilhe vídeos de aulas, reuniões, apresentações e sessões de treinamento.
Sway: crie e compartilhe apresentações, histórias pessoais e relatórios interativos.
Tarefas: crie e gerencie tarefas no Outlook.
Teams: o espaço de trabalho da equipe baseado em chat e personalizável no Office 365.
To Do: gerencie, priorize e conclua as coisas mais importantes que você precisa realizar todos os dias.
Video: compartilhe vídeos de aulas, reuniões, apresentações e sessões de treinamento.
Whiteboard: idealize e colabore em uma tela de forma livre projetada para caneta, toque e teclado.
Word: escreva da melhor forma.
Yammer: conecte-se com colegas de trabalho e de classe, compartilhe informações e organize projetos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.