Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

19/09/2018-18h16

Mestrado em Enfermagem da Udesc Oeste debate formação e atuação profissional

Evento reuniu pós-graduandos, graduandos e docentes de Enfermagem e profissionais de saúde - Foto: Div. 
Estudantes, professores e profissionais da área da saúde participaram na última quinta-feira, 13, da 1ª Távola Técnico Científica do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde, no Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó.

O encontro reuniu alunos e docentes do Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste, representantes de secretaria municipais e de serviços de saúde de Chapecó e região, da Agência de Desenvolvimento Regional, do Hospital Regional do Oeste e de entidades de classe.

Entre os temas abordados, estiveram a formação do enfermeiro no âmbito da pós-graduação e educação permanente em saúde, as perspectivas de atuação como enfermeiro de práticas avançadas, sobretudo na sistematização da assistência de Enfermagem (SAE), e a promoção da integração ensino-serviço em Chapecó e no Oeste do Estado.

A enfermeira e professora Silvana Silveira Kempfer, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), participou como convidada e ministrou a palestra "O ensino e o serviço: formação em saúde para quem? Aproximações necessárias e caminhos possíveis". 

Sobre o mestrado

Implantado em 2017, o Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde da Udesc Oeste visa qualificar enfermeiros para o exercício da prática profissional avançada e transformadora, de forma a atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho.

Também promove a articulação entre a formação profissional com entidades demandantes de naturezas diversas para melhorar a eficácia e a eficiência das organizações públicas e privadas, por meio da solução de problemas e geração e aplicação de processos de inovação.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Encontro reuniu pós-graduandos, graduandos e docentes de Enfermagem e profissionais de saúde
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC