Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

13/03/2019-10h46

Mestrado em Enfermagem da Udesc tem aula com docente da Universidade do Porto

Professora Maria Manuela Martins ministrou aula por videoconferência - Foto: Divulgação
O Mestrado Profissional em Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ofertado no Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), em Chapecó, recebeu uma aula ministrada pela professora Maria Manuela Ferreira Pereira da Silva Martins, que atua no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade do Porto, e na Escola Superior de Enfermagem do Porto, em Portugal.

Realizado por videoconferência, via Skype, o evento ocorreu na última sexta-feira, 8, como atividade da disciplina "Gestão e avaliação dos processos de trabalho em saúde e enfermagem”.

A aula destacou aspectos da gestão em enfermagem, em especial os instrumentos e as competências necessários à essa função. Também foram debatidos o atual cenário da enfermagem em Portugal e as regulamentações da categoria e do sistema de saúde português que orientam a prática de gestão em enfermagem. 

Estiveram presentes as professoras titulares da disciplina, Carine Vendruscolo, Denise Antunes de Azambuja Zochhe e Letícia de Lima Trindade, que faz pós-doutorado na Universidade do Porto, sob orientação de Manoela, e participou da aula via Skype, com a professora portuguesa.

Manuela é enfermeira, com doutorado em Ciências de Enfermagem pela Universidade do Porto.

Sobre o mestrado

O Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde da Udesc Oeste iniciou atividades em agosto de 2017.

O curso visa qualificar enfermeiros para o exercício da prática profissional avançada e transformadora, atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho, promover a articulação entre a formação profissional com entidades demandantes de naturezas diversas, visando melhorar a eficácia e a eficiência das organizações públicas e privadas por meio da solução de problemas e geração e aplicação de processos de inovação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgenf.ceo@udesc.br e no site do programa.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professora Maria Manuela Martins ministrou aula por videoconferência
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC