Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

21/04/2020-20h05

Nova instrução normativa da Udesc orienta teletrabalho por tempo indeterminado

Instituição formalizou orientação sobre teletrabalho durante pandemia da Covid-19 - Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta terça-feira, 21, uma instrução normativa (IN) que orienta os técnicos da instituição ao teletrabalho por tempo indeterminado, ou seja, enquanto perdurar a necessidade da suspensão das atividades presenciais devido à pandemia do novo coronavírus. Confira a medida.

A IN, que foi elaborada pela Pró-Reitoria de Administração (Proad) e pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), disciplina a modalidade remota enquanto permanecer decretado o estado de calamidade pública em Santa Catarina em razão da Covid-19, com base na Resolução nº 007/2020 do Conselho Universitário (Consuni).

O documento orienta que caberá à chefia imediata pactuar junto ao servidor o plano de trabalho a ser executado em teletrabalho, especificando as tarefas a serem desenvolvidas e determinando as metas, se for o caso, e os respectivos prazos de entrega, a fim de dar continuidade regular às atividades desenvolvidas pelo setor.

O documento disciplina ainda que só será permitido trabalho presencial nesse período exclusivamente nos casos em que a atividade não puder ser prestada de forma remota e cuja exceção não possa ser postergada.

Quando as atividades do servidor não puderem ser realizadas de forma remota ou em razão da baixa demanda devido à suspensão das aulas presenciais, a chefia imediata deve avaliar e, se for o caso, determinar antecipação de férias, usufruto da licença-prêmio ou compensação de jornada.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Esta matéria foi atualizada às 9h50 de 22 de abril de 2020.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Instituição formalizou orientação aos servidores sobre  teletrabalho via instrução normativa.
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC