Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

17/08/2022-19h08

Novo prêmio de fotografia da Udesc levará estudantes para viagem a Minas Gerais

Viagem em outubro levará 25 estudantes - Arte: Div.
Até 18 de setembro, estudantes de graduação e de pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no Prêmio Universitário de Fotografia Udesc 2022. A iniciativa é da Coordenadoria de Cultura (CCult), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). Acesse o edital.

As inscrições serão pelo e-mail ccult.reitoria@udesc.br, conforme as orientações do edital.

O prêmio será uma visita ao Instituto Inhotim – Museu de Arte Contemporânea e ao Jardim Botânico, em Brumadinho, e a Belo Horizonte, para conhecer instalações culturais no centro da cidade e o complexo arquitetônico da Lagoa da Pampulha.

A viagem será oferecida pela Udesc entre 19 e 24 de outubro. Participarão os 25 autores vencedores: das 24 fotos selecionadas pela comissão julgadora, mais o autor da foto escolhida pelo voto popular.

Refazer a vida

O concurso tem o tema "Refazer a vida". Conforme os organizadores, "muitas são as interpretações para a expressão: pode ser a ação de fazer novamente, remediar ou reparar. Em outro contexto, pode ser simbólica. Diz-se que uma pessoa refaz a sua vida quando toma decisões que mudam radicalmente a sua existência. Atualmente, atravessamos um período bastante peculiar da história, o que levou a muitas pessoas, em diferentes contextos e situações, a refazerem suas vidas e suas histórias. Seja uma ação material ou simbólica, buscamos estabelecer as diversas perspectivas do 'refazer a vida' por meio de registros fotográficos, como meio de expressão artística e cultural".

Voto popular

As fotos homologadas serão divulgadas em 23 de setembro pelo Instagram da Ccult, no qual ocorrerá a escolha da imagem campeã pelo voto popular.

A votação online ocorrerá apenas no perfil da Ccult no Instagram, com a contabilização da quantidade de curtidas (likes) em cada imagem entre 23 de setembro e 3 de outubro.

O resultado final com todos os premiados será anunciado até 7 de outubro. As obras inscritas incrementarão o acervo fotográfico da Udesc.

Mais informações poderão ser obtidas no site do prêmio e pelo Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Viagem em outubro levará 25 estudantes
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC