Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

27/05/2019-14h55

Núcleo Extensionista Rondon da Udesc aceita inscrição até sexta para nova operação

Operação possibilita intercâmbio de alunos e inserção da Udesc em diferentes áreas de SC - Foto: Divulg.
Termina na próxima sexta-feira, 31, o prazo de inscrição para estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) interessados em participar da Operação Gilmar Gomes, a 16ª do Núcleo Extensionista Rondon (NER) da instituição, realizada por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). Confira o edital e acesse o formulário de inscrição.

A operação será realizada entre 10 e 20 de julho, em localidades selecionadas da Associação de Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), e prestará homenagem ao professor Gilmar Gomes, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Udesc, falecido em fevereiro.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Fábio Napoleão, destaca que o docente "era um entusiasta das operações NER Udesc e reconhecido estudioso da sociedade e da natureza da Região Oeste".

As inscrições devem ser feitas pela internet e são abertas a estudantes de todos os cursos de graduação e pós-graduação de todas as unidades da Udesc.

A seleção será feita conforme os critérios descritos no edital e o resultado será publicado em 5 de junho, no site do NER Udesc. Confira abaixo o cronograma completo.

Estrutura e objetivo

Na operação Gilmar Gomes, cada município será atendido por uma equipe composta por até 15 rondonistas, sendo dois coordenadores, um motorista, um monitor e 11 estudantes da Udesc e de outras instituições.

Inserida na modalidade de extensão de imersão multidisciplinar, a 16ª edição visa promover a interação da comunidade acadêmica com a sociedade, por meio da troca de conhecimentos, da participação e do contato com as questões contemporâneas do contexto social.

"O objetivo da ação é contribuir com soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução das desigualdades regionais, bem como com os estudantes universitários nos processos de desenvolvimento e fortalecimento de sua cidadania", conclui Napoleão.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-8029 e 3664-8143 e pelo e-mail ner.rondon@udesc.br.

Cronograma

  • Período de inscrições: Até 31 de maio.
  • Divulgação do resultado: 5 de junho.
  • Curso de formação: 12 de junho a 5 de julho.
  • Execução da operação: 10 a 20 de julho.
  • Relatório de participação: Até 20 de agosto.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Operação possibilita intercâmbio de alunos e inserção da Udesc em diferentes áreas de SC
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC