Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

26/02/2021-17h40

Parque das Profissões 2021 lança vídeos sobre cursos de graduação da Udesc

 

Série de vídeos traz cursos da universidade em várias regiões de SC - Arte: Suyanne Mendes/Secom Udesc
A terceira edição do Parque das Profissões da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ocorrerá em 4 de março de forma totalmente online, com transmissão ao vivo da abertura do evento pelo canal da Udesc no YouTube, às 9h, e da programação pelos canais dos centros, das 9h30 às 17h.

O parque é direcionado para alunos de ensino médio e de pré-vestibulares que desejam conhecer os cursos de graduação oferecidos gratuitamente pela Udesc e carreiras profissionais em várias áreas do conhecimento. 

Nesta sexta-feira, 26, a organização do evento publicou alguns dos conteúdos que estarão disponíveis ao público, como vídeos explicativos sobre cursos de graduação da universidade. No Canal Udesc, no YouTube, já é possível conferir a playlist especial com esses vídeos. Acesse a playlist.

Cada produção foi gravada por um professor da área, com detalhes sobre o curso, como disciplinas e estrutura, além de informações sobre o mercado de trabalho e oportunidades em cada campo do conhecimento. Essas gravações, além de fotografias, foram enviadas à organização do parque e editadas pela Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom).

"Os vídeos ajudarão principalmente os participantes do parque e os candidatos do vestibular a conhecer melhor nossa universidade e nossa oferta de cursos em várias regiões de Santa Catarina", destaca o secretário de Comunicação da Udesc, Rodrigo Brüning Schmitt.

Neste ano, o Parque das Profissões ocorrerá totalmente online por conta da pandemia, durante o período de inscrições do Vestibular de Verão 2021 da Udesc, que está com inscrições abertas até 15 de março. Saiba mais.


Programação e canais dos centros

A programação oficial do Parque das Profissões 2021 e os links para os canais de YouTube dos centros de ensino estarão disponíveis no site oficial do evento a partir da próxima segunda-feira, 1º.

A organização do parque é liderada pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com apoio da Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai); das pró-reitorias de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), Planejamento (Proplan) e Administração (Proad); da Secretaria de Comunicação (Secom); da Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest); e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

Saiba mais sobre o evento

O Parque das Profissões da Udesc foi criado sob medida para estudantes de ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares que estão na fase da escolha do seu futuro profissional. E essa decisão passa certamente pela opção do curso de graduação ideal.

No parque, os estudantes podem conhecer de perto todos os 60 cursos presenciais de graduação oferecidos pela Udesc de forma gratuita, a fim de obter informações para contribuir na escolha certa para sua vida.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 23
  • Imagem 24
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC