Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

03/08/2018-15h29

Parque das Profissões da Udesc apresenta cursos a alunos de ensino médio e pré-vestibular

Evento será na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis - Arte: Dafne Miranda/Secom Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá a primeira edição do Parque das Profissões em 22 de agosto, das 8h30 às 17h.

O evento apresentará todos os 58 cursos de graduação gratuitos oferecidos pela Udesc para auxiliar estudantes do ensino médio e de cursos pré-vestibular a escolherem o melhor caminho profissional.

O parque terá sua estrutura montada na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, e receberá estudantes de escolas públicas e privadas do Estado, além de ser aberto ao público em geral, com entrada gratuita.

No local, haverá visitas orientadas aos centros de ensino, além de informações sobre o vestibular e o ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oportunidades de intercâmbio e de bolsas de apoio financeiro, de ensino, pesquisa e extensão, entre outras.

Serão montadas tendas para recepção dos estudantes, com estandes para exposição dos cursos de graduação da Udesc localizados em outras regiões de Santa Catarina. 

Os alunos que estiverem no parque também poderão conferir o lançamento do Guia de Cursos da Udesc, uma revista impressa de 120 páginas com informações detalhadas sobre todas graduações da universidade, dicas de como escolher o melhor curso, orientação vocacional e estrutura da universidade. 

O Parque das Profissões da Udesc será palco ainda da edição especial do Misturada Musical, com apresentações no hall das Artes Visuais, no Centro de Artes (Ceart)

O evento será realizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e da Secretaria de Comunicação (Secom).

Como participar

As escolas públicas e privadas e os cursos pré-vestibular interessados em participar do parque podem programar a visita de grupos de estudantes, no período da manhã ou da tarde, em formulário na internet. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129, das 13h às 19h.

Independente do agendamento, o Parque das Profissões da Udesc estará aberto a qualquer estudante interessado em conhecer os cursos de graduação e obter orientação para o futuro profissional.

Acadêmicos e egressos podem ser voluntários

A Udesc abriu inscrições para selecionar acadêmicos e egressos da instituição interessados em atuar do Parque das Profissões como orientadores de grupos de visitantes. A inscrição pode ser feita em formulário na internet.

Após a seleção, o acadêmico receberá capacitação e, no fim do evento, um certificado para validação como atividade complementar.




Presente em toda Santa Catarina

A Udesc, que tem mais de 50 anos de excelência e atuação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, dispõe de uma estrutura multicampi, com 12 unidades distribuídas em nove cidades de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, além de dezenas de polos de apoio presencial para o ensino a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC).

Atualmente, são cerca de 15 mil alunos em 58 cursos de graduação e 48 programas de pós graduação (mestrado e doutorado), oferecidos gratuitamente. Mais de 95% dos professores efetivos são mestres e doutores.

O ingresso na universidade pode ser feito via vestibulares (verão e inverno), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e editais de transferência. Ao todo, são mais de três mil vagas de graduação a cada ano, sendo 20% para estudantes de escolas públicas e 10% para negros.

A Udesc oferece estrutura completa, como bibliotecas e laboratórios, em todas as unidades. A instituição conta ainda com outros diferenciais, como o Hospital Veterinário, o Laboratório de DNA, a Clínica Escola de Fisioterapia, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), a Editora Universitária, o Escritório de Direitos Autorais (EDA) e a Rádio Udesc FM, com emissoras de Florianópolis, Lages e Joinville.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC