Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

23/07/2019-15h50

Parque das Profissões da Udesc seleciona ações interativas de 11 entidades estudantis

Evento será realizado em 22 de agosto, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, na Capital - Foto: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou o resultado do edital que selecionou propostas de oficinas e atividades interativas de entidades estudantis para o 2º Parque das Profissões, que será realizado em 22 de agosto, em Florianópolis. Acesse o resultado do edital.

Foram selecionadas 11 propostas, de 11 entidades estudantis vinculadas a sete centros, contemplando 23 ações. As oficinas e atividades interativas serão desenvolvidas junto ao público do parque, que funcionará na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em dois períodos: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. 

As entidades contempladas – oito centros acadêmicos, dois diretórios e uma atlética – receberão recursos de R$ 5 mil cada para aquisição de material permanente. Todas as propostas contam com um professor responsável pela sua execução e tiveram a anuência das respectivas chefias de departamento e dos diretores-gerais e de Ensino das unidades da Udesc.

A seleção das ações por meio de edital buscou envolver a comunidade acadêmica na construção de uma programação que propicie aos visitantes, estudantes de ensino médio, conhecerem e vivenciarem de forma mais prática um pouco das futuras profissões e o dia a dia dos cursos de graduação da Udesc. As avaliações das propostas foram realizadas pelo diretores de Ensino de Graduação.

"Agradecemos especialmente aos diretores que avaliaram as propostas, pela colaboração no processo de seleção", destaca Gesilani Julia da Silva Honório, uma das organizadoras do evento e coordenadora de Avaliação Institucional da Udesc. 

Sobre o parque

O Parque das Profissões tem o intuito de apresentar os cursos de graduação da Udesc aos estudantes do ensino médio, oportunizando momentos de interação com o ambiente acadêmico, de forma a oferecer subsídios que os auxiliem para uma escolha profissional mais assertiva.

Realizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e da Secretaria de Comunicação (Secom), o evento é uma ação do Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes. 

A primeira edição do parque, em agosto do ano passado, atraiu cerca de dois mil estudantes de ensino médio de colégios públicos e privados. 

Pavilhões e estandes

Neste ano, o evento contará com dois pavilhões e estandes dos 58 cursos gratuitos de graduação oferecidos pelos 12 centros de ensino da Udesc, bem como de outros setores e serviços da instituição, tais como o Programa de Educação Tutorial (PET), a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), a Proex, a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) e o Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE), entre diversos outros.

Além das oficinas e atividades interativas realizadas pelas entidades estudantis, a programação também prevê orientação profissional e bate-papos com docentes.

Inscrições para visitas

Escolas públicas e privadas e cursos pré-vestibular interessados em participar podem programar a visita de grupos de estudantes, no período da manhã ou da tarde, por meio do formulário na internet.

Independente do agendamento, o parque estará aberto ao público em geral, com entrada gratuita. Os visitantes poderão obter informações sobre o vestibular e o ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vagas de intercâmbio e de bolsas de apoio financeiro, de ensino, pesquisa e extensão, entre outras. Também estão previstas oficinas, atividades de orientação vocacional e atrações culturais. 

Mais informações

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8075, das 13h às 19h. 

Siga as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante da Udesc, acesse office.udesc.br para ter conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Parque será realizado na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC