Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

28/09/2022-17h40

Parque das Profissões na Udesc Oeste tem visitas guiadas em Chapecó e Pinhalzinho

Ações na Udesc Oeste incluem visitas guiadas pelas estruturas em dois municípios - Arte: Agência Moove
A quinta edição do Parque das Profissões da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá atividades até novembro no Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), em Chapecó e Pinhalzinho.

O parque é um evento gratuito realizado anualmente, que apresenta 60 cursos gratuitos de graduação e opções de carreira profissional em várias áreas para colégios e estudantes de ensino médio e de pré-vestibulares.

As ações na Udesc Oeste incluem a realização de visitas guiadas para alunos de escolas, mediante agendamento prévio. Em Pinhalzinho, onde são oferecidos os cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, poderão ser visitados o planetário, laboratórios e a biblioteca; em Chapecó, os visitantes podem conhecer as instalações dos cursos de Zootecnia e de Enfermagem.

Durante as visitas, além da interação com universitários, são apresentados aos visitantes vídeos institucionais sobre as profissões de zootecnista, enfermeiro, engenheiro de alimentos e engenheiro químico, e também disponibilizados materiais sobre os cursos, a estrutura do centro de ensino e as formas de ingressp na universidade.

Ações em todos os campi

A edição deste ano do Parque das Profissões Udesc terá ações em todos os campi da Udesc, até novembro, com programação e datas específicas em cada unidade e atividades presenciais e online. Acesse a programação e o calendário de cada centro. 

Centros de ensino da instituição em Ibirama, Lages e Joinville já realizaram eventos e atividades em setembro; os demais farão suas programações até novembro.

Organização

O parque é um evento organizado em parceria pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), pela Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), pela Secretaria de Comunicação (Secom), pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e pelas direções dos centros e departamentos dos cursos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ações na Udesc Oeste incluem visitas guiadas aos campi
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC