Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

16/09/2022-21h19

Parque das Profissões Udesc terá atividades para colégios entre setembro e novembro

Edição deste ano terá atividades dos centros de ensino em todos os campi da Udesc - Arte: Agência Moove
Entre setembro e novembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a quinta edição do Parque das Profissões, evento gratuito que apresenta, para colégios e estudantes de ensino médio e de pré-vestibulares, 60 cursos gratuitos de graduação e possibilidades de carreira profissional em várias áreas.

Neste ano, o evento terá programação e datas específicas em cada centro de ensino da universidade, com atividades presenciais e online. Acesse a programação e o calendário de cada centro.

"Será uma enorme alegria o Parque das Profissões poder voltar a receber estudantes de todo o Estado após duas edições que foram totalmente virtuais em função da pandemia. O público poderá conferir toda a estrutura e todas as atividades que fazem da Udesc uma das melhores universidades da América Latina", destaca o reitor da Udesc, Dilmar Baretta.

A programação inclui visitas guiadas aos campi e a divulgação de informações dos cursos de graduação em apresentações e atividades com professores, estudantes e profissionais formados pela Udesc. Em alguns centros, a realização do Parque das Profissões ocorrerá junto a outros eventos, como seminários, encontros e congressos que integram o calendário da universidade.

"O Parque das Profissões é um evento que tem dado a oportunidade aos estudantes do ensino médio em conhecerem as diferentes profissões dos cursos ofertados pela Udesc e tirarem suas dúvidas junto aos graduandos e professores. Esse evento auxilia os vestibulandos a terem mais informações sobre suas futuras áreas profissionais, além de poderem conhecer os diferentes centros de ensino da universidade, que estarão de portas abertas à visitação", afirma a pró-reitora de Ensino, Gabriela Mager. 

Ações em setembro 

Em três unidades, em Ibirama, Lages e Joinville, as atividades ocorrerão em setembro. Os demais centros farão eventos a partir de outubro.

No Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama, o parque será simultâneo ao Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), ao Dia D - Conheça a Udesc e ao Seminário de Iniciação Científica (SIC), em 22 e 23 de setembro.

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, fará exposições e distribuição de mudas, dentre outras ações, na próxima sexta-feira, 23.

E, no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, as atividades ocorrerão integradas ao evento Udesc de Portas Abertas, em 28 de setembro.

Organização

O parque é um evento organizado em parceria pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), pela Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), pela Secretaria de Comunicação (Secom), pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e pelas direções dos centros e departamentos dos cursos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Edição deste ano terá atividades nos centros de ensino, em todos os campi
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC