Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

01/06/2023-20h22

Pesquisador pode se inscrever até segunda para obter bolsas em projetos da Udesc

São 23 vagas da universidade para pesquisadores com doutorado e 18 para mestrado - Foto: Ascom Udesc
Termina na próxima segunda-feira, 5, o prazo de inscrições para 41 bolsas do Programa de Fomento à Pesquisa e Inovação em Áreas Estratégicas para Atender à Demanda da Sociedade Catarinense pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A chamada é organizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Acesse o edital.

As bolsas são para atuação em desenvolvimento, pesquisa e inovação na Udesc, em diversas áreas do conhecimento, junto a projetos e laboratórios de excelência.

Podem concorrer às vagas pesquisadores com titulação de mestrado ou doutorado, com comprovada experiência na área específica de seleção. Os detalhes das vagas poderão ser vistos no edital e as inscrições devem ser feitas na Plataforma Fapesc.

São 23 vagas para pesquisadores com doutorado e 18 para mestrado, com duração de um ano, prorrogável por igual período. O investimento total da chamada pública é de até R$ 4,6 milhões.

Fixar pesquisadores

"Essa chamada de pesquisadores contribui para fixar mestres e doutores que atuarão nas diferentes regiões onde a Udesc tem projetos e laboratórios que prestam serviços para a sociedade", destaca o reitor da Udesc, Dilmar Baretta.

O vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho, ressalta a importância das parcerias institucionais que ajudam a reforçar a missão da Udesc para o desenvolvimento de Santa Catarina. "A Udesc completa 58 anos agora em maio, e podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que o crescimento socioeconômico do Estado nesse período contou muito com o apoio e o conhecimento gerados pela universidade."

Já o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, afirma que os programas da Udesc "são fortemente direcionados à comunidade. Será possível usar a enorme estrutura da universidade, presente no Estado inteiro, para ouvir as demandas e necessidades regionais e atendê-las da melhor forma possível".

Investimento

O edital do programa foi lançado em um evento em 4 de maio, na Udesc. Na ocasião, foi lançada ainda a chamada do Programa de Apoio à Pesquisa Aplicada em Ciência, Tecnologia e Inovação da Udesc, também em parceria com a Fapesc.

Juntas, as duas chamadas, que usam recursos próprios da Udesc, somam um investimento superior a R$ 6 milhões.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Fapesc 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • São 23 vagas da universidade para pesquisadores com doutorado e 18 para mestrado
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC