Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

12/04/2021-14h15

Podcast Intercâmbio da Udesc tem live nesta quinta sobre bolsa de estudo na Espanha

O podcast Intercâmbio e a Rede Vocare promovem nesta quinta-feira, 15, às 18h, uma conversa ao vivo transmitida no canal do podcast no Youtube sobre o Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina, da Fundación Botín, que está com inscrições abertas para a turma 2021.

Voltado a jovens estudantes universitários da América Latina, o programa é um curso intensivo de um mês e meio, com aulas teóricas e atividades práticas e todas as despesas pagas pela Fundacíon Botín. A turma 2021 terá aulas na Espanha, Colômbia e Brasil, de fins de outubro ao início de dezembro. As inscrições vão até 14 de maio.

Tire suas dúvidas

Lara Künzi, diretora de comunicação da Rede Vocare (que reúne egressos do programa) responderá perguntas do público ao vivo, enviadas pelo chat do Youtube. Ela conversará com o jornalista Carlito Costa, apresentador do podcast Intercâmbio, que também já a entrevistou sobre o assunto no Episódio 24.

O podcast traz toda semana entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil e está disponível nas principais plataformas de áudio. O Intercâmbio é um projeto de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Ouça aqui o Episódio 24 do podcast Intercâmbio
(entrevista com Lara Künzi, brasileira que participou da última edição do programa, no ano passado)



O programa

A Fundación Botín, instituição espanhola dedicada ao desenvolvimento social e à educação, seleciona todos os anos um grupo de estudantes universitários latino-americanos de alto potencial e vocação para o serviço público para o curso intensivo com todas as despesas pagas pela fundação.

Na edição de 2021, as aulas presenciais do programa começarão em 24 de outubro, na Universidade dos Andes, em Bogotá (Colômbia). Em seguida os alunos viajarão para a Espanha, com uma programação que passa por Madri, Santander e Caminho de Santiago e pela Univerisdade de Salamanca.

O programa inclui ainda atividades no Rio de Janeiro, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde se encerrará, em 2 de dezembro, e um módulo à distância no início do curso. A programação pode ser alterada dependendo das restrições sanitárias determinadas pelas autoridades.

A Fundação Botín cobre despesas de viagem, refeições, alojamento, seguro de saúde e deslocamentos dentro do programa, mas os bolsistas não recebem qualquer valor em dinheiro. Os custos de deslocamento da casa do aluno até o aeroporto de saída ou chegada ao Brasil também não são cobertos pela bolsa.

Inscrições

Estudantes da Udesc Esag interessados em concorrer à bolsa da Fundação Botín devem se inscrever no site do centro até 20 de abril para um processo interno de pré-seleção. Os estudantes pré-selecionados receberão uma carta de recomendação do reitor da Udesc, necessária para a inscrição definitiva no site da Fundación Botín, até 14 de maio.

Saiba mais sobre o programa e faça a pré-seleção em udesc.br/esag/intercambio/botin.

Estudantes de outras instituições de ensino superior devem procurar as respectivas direções ou departamentos responsáveis por programas de mobilidade estudantil para informações sobre como obter a carta de recomendação. O programa aceita inscrições de estudantes de qualquer curso universitário.

Saiba mais sobre o programa
no site da Fundação Botín.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC