Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

07/08/2019-17h22

Programa de orientação à aposentadoria da Udesc abre inscrição para servidores

Iniciativa já formou 30 servidores - Foto: Divulgação
Até 25 de setembro, técnicos e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever ao Programa de Orientação para Aposentadoria (Popa). De acordo com a programação, os encontros ocorrerão na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. Acesse o site do programa.

Essa é a terceira edição do Popa, uma iniciativa promovida pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH) que já formou 30 servidores em anos anteriores. O programa visa preparar e orientar professores e técnicos que já têm ou terão direito à aposentadoria em três anos.

O prazo para inscrições será encerrado com a realização da palestra inicial, em 25 de setembro, às 13h30, no Plenarinho, que abordará o tema "A aposentadoria chegou ou está chegando. E agora?".

Em seguida, será realizada a oficina "Autoconhecimento e visão ampliada da vida", na Sala 144 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Ao todo, a programação prevê sete encontros no período vespertino, sempre às quartas-feiras, de 14h às 17h, na Sala 144 da Udesc Esag. 

Conteúdos

Durante os encontros, os participantes receberão informações sobre saúde, finanças, legislação, previdência, objetivos de vida, autoconhecimento, entre outros. As inscrições devem ser feitas pela internet.

O atual coordenador do programa, Tiago Venturi, explica que podem se inscrever para participar servidores de todas as unidades da Udesc que tenham a anuência das suas chefias imediatas.

De acordo com Venturi, o programa proporciona um importante momento de reflexão e fornece subsídios para que o servidor "possa planejar e executar um projeto de vida nessa etapa de sua trajetória".

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Iniciativa já formou 30 servidores em anos anteriores
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC