Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

10/09/2021-15h43

Reitor da Udesc prestigia homenagem à Somevesc em sessão da Assembleia

Sessão especial feita pela Alesc marcou aniversário de 60 anos da Somevesc - Foto: Daniel Conzi/Agência AL
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, participou da sessão especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em homenagem aos 60 anos da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc).

O evento foi realizado na última quarta-feira, 9, Dia do Médico Veterinário, no Plenário Deputado Osni Régis.

O reitor Baretta destacou na ocasião que a Somevesc "tem um papel importante em prol da defesa da profissão", que tanto contribui para o desenvolvimento catarinense.

Com sede em Florianópolis, a Somevesc foi fundada em 14 de julho de 1961 com o objetivo de congregar social e culturalmente os médicos veterinários. A entidade tem como atribuições representar a categoria perante a sociedade catarinense, além de desenvolver ações voltadas ao fortalecimento da Medicina Veterinária, dos seus profissionais, mediante a cooperação profissional e o desenvolvimento técnico, científico, cultural, social, esportivo e econômico.

O presidente da sociedade, Adil Knackfuss Vaz, que foi professor da Udesc pelo Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, durante cerca de três décadas, afirmou que os profissionais veterinários têm papel importante no desenvolvimento do agronegócio catarinense, com atuação na erradicação da febre aftosa e no crescimento da avicultura e da suinocultura. Lembrou, ainda, da importância dos profissionais na preservação da saúde humana, já que muitas doenças têm origem nos animais.

O aniversário da entidade também foi marcado pelo lançamento de um livro, disponível no site, além de um prêmio literário para profissionais e acadêmicos, que leva o nome de Abel Just, pioneiro da Medicina Veterinária no Estado, e um concurso de fotografias.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

* Com informações da Agência AL
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento marcou 60 anos da Somevesc
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC