Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

23/09/2022-16h06

Seminário da Udesc sobre redução de risco e desastres anuncia programação

Evento gratuito é organizado pelo Ceped - Arte: Div.
Em 22 e 23 de novembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará a segunda edição do Seminário Catarinense de Educação em Redução de Risco e Desastres, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. O evento é gratuito e tem inscrições pela internet. Acesse o site do evento.

O seminário é organizado pelo Grupo Coordenado em Gestão de Riscos e Desastres (Ceped), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), com apoio do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO) e parceria de entidades da área da Defesa Civil e de redução de riscos e desastres. A programação inclui conferências, palestras e oficinas, além de uma visita técnica ao Radar Meteorológico de Chapecó.

Segundo os organizadores, a edição terá como tema geral "Enfrentamento de Crise", "considerando as experiências vividas no recente período de pandemia, mantendo como base as questões que envolvem a educação e a inclusão dos temas relacionados às mudanças climáticas e a redução de riscos e prevenção a desastres".

"O seminário representa um momento de encontro entre o mundo acadêmico e a sociedade, sendo marcante a presença de órgãos da Defesa Civil, de organizações não governamentais e públicas estaduais, regionais e municipais", afirmam.

Sobre o Ceped

Coordenado pelo professor Felipe Eugenio Kich Gontijo, da Udesc Esag, e pela professora Sandra Mara Marin, da Udesc Oeste, o Ceped é um grupo multidisciplinar que envolve especialidades de diferentes cursos, com representantes de todos os centros da Udesc e de instituições parceiras.

Seguindo as diretrizes do Marco de Sendai para Redução de Riscos e Desastres, proposto pela ONU em 2015, o grupo faz ações para desenvolver e difundir uma cultura em prol da gestão de riscos e prevenção de desastres.

Dentre essas ações, está a idealização do Seminário Catarinense de Educação em Redução de Risco e Desastres, um espaço para apresentar ideias e ações pertinentes à área. A primeira edição do seminário ocorreu em 2019, em Joinville.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ceped@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento gratuito é organizado pelo Ceped
  • Imagem 34
  • Imagem 35
  • Imagem 36
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC