Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

15/09/2022-16h05

Servidor da Udesc pode se inscrever até dia 20 em pós sobre inteligência artificial

Serão selecionados 15 servidores - Arte: Divulgação
Até a próxima terça-feira, 20, servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no Edital n° 004/2022 - Proad, que dará apoio financeiro para participação no curso online de especialização em Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Acesse o edital no site da Pró-Reitoria de Administração (Proad).

A pós-graduação lato sensu será oferecida pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), integralmente na modalidade a distância. Com carga horária de 364 horas, o curso terá duração de 12 meses, com início em 1º de outubro, e um total de 13 disciplinas.

A chamada selecionará até 15 servidores e todos os contemplados no edital deverão elaborar um projeto prático a ser aplicado na universidade estadual, buscando elaborar soluções inovadoras para processos e procedimentos institucionais da Udesc.

Conforme a retificação do edital, Poderão concorrer às vagas 'professores e técnicos universitários com formação prévia e concluída em Computação, Informática, Matemática, Estatística, Engenharia, Física e Química, com conhecimento sólido nas áreas de programação de computadores e conceitos matemáticos para melhor acompanhamento das aulas".

Alta relevância

O edital foi lançado a partir da iniciativa do vice-reitor da Udesc, Luiz Antonio Ferreira Coelho. Segundo o professor, o curso visa "iniciar o preparo da universidade para que seus quadros estejam atualizados em temas de alta relevância: Inteligência Artificial (IA), Ciência de Dados e Aprendizado de Máquina".

"Esses temas se entrelaçam de modo complexo e, para que nossos servidores possam ter um panorama do momento sem perder de vista o futuro, buscamos um curso com profissionais de grande envergadura acadêmica e também com experiência de prática em aplicações mercadológicas", destaca Coelho.

Aplicação de resultados

"Todos os servidores da Udesc que cursarem a especialização aplicarão os aprendizados em trabalhos de conclusão voltados à Udesc e influenciarão, certamente, futuras aplicações que iremos usar na universidade", conclui o vice-reitor.

O lançamento do edital também foi precedido por uma pesquisa entre os servidores, realizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), na qual cerca de 80 servidores, entre técnicos e professores, manifestaram interesse pela ação.

Mais informações podem ser obtidas com a CDH pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Serão selecionados 15 servidores
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC