Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

15/10/2018-17h45

Técnicos universitários da Udesc Oeste participam de encontro de desenvolvimento

Evento envolveu gerenciamento de stress e destaque de habilidades individuais e coletivas - Foto: Divulg.
O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou a sétima edição do Encontro de Desenvolvimento de Servidores Técnicos da Udesc Oeste nos dias 4 e 5.

O evento ocorre anualmente, com o objetivo de proporcionar conhecimento, motivação e integração ao corpo técnico da Udesc Oeste.

A palestra de abertura, "O desenvolvimento de competências e a inteligência emocional no ambiente de trabalho", foi ministrada pela docente Andrea Zambarda. 

Andrea, que tem experiência na área de recursos humanos e gestão universitária, abordou as principais competências exigidas atualmente no ambiente de trabalho, aplicando ferramentas que destacam as habilidades individuais e coletivas do grupo. 

No mesmo dia, a psicóloga e coaching Idiane Turra Tuni aplicou atividades voltadas ao gerenciamento do stress e às relações interpessoais.

No dia 5, houve práticas vivenciais ao ar livre com a professora Iselda Pereira e a psicóloga Fernanda Ledra. O objetivo do treinamento, segundo Fernanda, foi fazer com que os técnicos da Udesc Oeste se conectem entre si, ressignificando sentimentos como autoconfiança, autoestima, consciência pessoal e potencialidades. 

"As equipes se desenvolvem quando estimuladas a executar tarefas, estratégias e táticas, revisitando paradigmas instalados e permitindo o estabelecimento de novos conhecimentos e mudanças de percepção do grupo e de padrões de comportamento", explica a psicóloga.

Engajamento da equipe

A diretora de Administração da Udesc Oeste e organizadora do evento, Marilha dos Santos, destaca que o evento já faz parte do calendário acadêmico do centro e se fortalece a cada ano.

"Os técnicos iniciam o ano com expectativas sobre quais atividades serão programadas especialmente para eles no mês de outubro. Isso faz com que a Direção Administrativa se desafie para trazer temas e atividades que engajem toda a equipe", destaca. 

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Administração da Udesc Oeste pelo e-mail dad.ceo@udesc.br e pelo telefone (49) 2049-9526.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC