Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

03/03/2023-17h21

Três docentes e doutoranda da Udesc são contemplados no Prêmio Fritz Müller

Universidade estadual teve pesquisadores premiados nas três categorias do prêmio - Fotos: Arquivo pessoal
Três professores e uma aluna de doutorado da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foram contemplados, nas suas categorias e áreas de conhecimento, no Prêmio Fritz Müller, anunciado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) nesta quinta-feira, 2. Acesse o resultado no site da Fapesc.

A Udesc teve premiados nas três categorias: Acadêmico, Jovem Pesquisador e Pesquisador Destaque. Ao todo, 21 pesquisadores, de oito instituições, foram contemplados.

Pesquisadores da Udesc agraciados

  • Categoria Acadêmica - Área de Ciências da Saúde: Jéssica Amaro Moratelli, doutoranda em Ciências do Movimento Humano na Udesc Cefid.
  • Categoria Jovem Pesquisador - Área de Ciências Exatas e da Terra: Fernando dos Santos, do Departamento de Engenharia de Software da Udesc Alto Vale.
  • Categoria Pesquisadora Destaque - Área de Ciências da Saúde: Letícia de Lima Trindade, do Departamento de Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Udesc Oeste.
  • Categoria Pesquisadora Destaque - Área de Linguística, Letras e Artes - Sandra Makowiecky, do Departamento de Artes Visuais e do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc Ceart.

Os contemplados integraram a lista de 32 selecionados internamente pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) para indicação ao prêmio.

Avanço da pesquisa

Lançada em junho de 2022, a chamada pública da Fapesc convidou instituições de ciência, tecnologia e inovação de Santa Catarina a indicarem pesquisadores renomados que contribuem para o avanço da pesquisa no Estado

Mais informações podem ser obtidas no site da Fapesc e com a PROPPG, pelo e-mail cpe.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Udesc teve premiados nas três categorias
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC