Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

22/02/2023-14h32

Udesc abre inscrição em curso de extensão para formação de instrutores de ioga chinês

Curso terá duração de dez meses - Arte: Divulgação
O curso de formação de instrutores de ioga chinês ofertado pelo projeto de cultura Sintonize-se e pelo programa de extensão Pa-Kua, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas pela internet. Com início em março, o curso é gratuito e tem vagas limitadas. Acesse o formulário de inscrição.

O objetivo é capacitar os alunos para se tornar instrutores de ioga com aulas regulares semanais, realizadas de modo remoto e presencial. O programa inclui ainda oficinas online mensais e encontros presenciais trimestrais para aprofundamento teórico e prático.

A formação terá dez meses e será dividida em quatro módulos, com carga total de 200 horas. Os alunos receberão certificado emitido pela Liga Internacional de Pa-Kua (Lipk) para cada módulo concluído com êxito. Os certificados também permitem a validação de créditos para universitários da Udesc. 

Instrutores

A equipe é composta por mestres e instrutores qualificados e certificados pela Liga Internacional de Pa-Kua. Todos os integrantes possuem experiência com ioga chinês e participam da organização e da condução de práticas e vivências que levam a modalidade a diversos lugares. A ação é coordenada por Rogério Bodemüller Junior, mestre quarto grau de Pa-Kua, com mais de 20 anos de experiência na área.

Em 2022, o Pa-Kua teve centenas de inscrições de todas as regiões de Santa Catarina, além de mais de 70 cidades de todas as regiões do Brasil, da Argentina e da Espanha. Ao fim da formação, 34 novos instrutores foram certificados e algumas novas turmas de ioga já estão em andamento.

Sobre o curso 

O ioga chinês é uma das modalidades de ensino do Pa-Kua, um conhecimento ancestral que se baseia nos estágios de mutação da natureza, seguindo a medicina tradicional chinesa. Nas aulas, os alunos trabalharão com diversas posturas que promovem flexibilidade, força e consciência corporal, contribuindo para a melhora da qualidade de vida.

O curso é destinado a alunos de todos os níveis, desde iniciantes até os mais experientes, sem necessidade de experiência prévia. É indicado para quem quer aprender e se aprofundar na modalidade, seja para autoconhecimento ou para ministrar aulas, assim como para aqueles que já ministram aulas e buscam aprimoramento.

Apoio

As ações também são coordenadas pela instrutora Gisele Zendron Borges e têm como apoiadores a Liga Internacional de Pa-Kua e a Udesc, por meio do Centro de Educação à Distância (Cead), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) e da Coordenadoria de Cultura (Ccult) e da Coordenadoria de Extensão (CEX), vinculadas à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), com fomento dos Editais Paex-Proceu e ProCult Campus de Cultura Udesc.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pakua@udesc.br e no Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Curso de extensão terá duração de 10 meses e carga total de 200 horas
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC