Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

11/08/2022-18h21

Udesc abre inscrição para curso online de empreendedorismo e inovação em Enfermagem

Curso a distância com 500 vagas terá atividades em outubro e novembro - Foto: Jonas Pôrto/Arquivo
Até 1º de setembro, estarão abertas as inscrições para o curso online "Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem e Saúde", que será ofertado pelo Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Acesse o edital e o formulário de inscrição no site

Voltado a estudantes de graduação e pós-graduação em Enfermagem de universidades catarinenses e enfermeiros que atuam na rede de saúde do Estado, o curso visa orientar os participantes sobre como empreender e inovar na sua área de atuação. A formação terá 60 horas de duração e será totalmente online, ministrada pela plataforma Moodle, com atividades entre 1º de outubro e 30 de novembro.

Conforme o edital, são ofertadas 500 vagas, distribuídas em quatro grupos, de acordo com o tipo de atividade do participante. O resultado final das inscrições será divulgado até 20 de setembro e as matrículas ocorrerão de 21 a 30 de setembro.

Parceria da Fapesc

Idealizado por professores e enfermeiros, a iniciativa é uma ação do projeto "Programa de Fomento ao Empreendedorismo e Educação Empreendedora em Enfermagem e Saúde", da Udesc Oeste, aprovado em chamada do Programa de Apoio ao Empreendedorismo Universitário Inovador no Estado de Santa Catarina, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

Segundo os organizadores, "os termos empreendedorismo e inovação estão cada vez mais presentes no cotidiano da Enfermagem e Saúde. Talvez pareça um pouco abstrato ou distante, mas empreender está no 'DNA' da Enfermagem. Queremos contribuir para ativar este comportamento".

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proenfermeirosempreendedores@gmail.com.
 
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Curso a distância com 500 vagas terá atividades em outubro e novembro
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC