Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

13/08/2021-16h43

Udesc Cead abre inscrições para dois cursos online com foco na acessibilidade

Cursos gratuitos abordam acessibilidade - Artes: Div.

Alunos, professores e técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem se inscrever para dois cursos preparados pelo Centro de Educação a Distância (Cead) que visam contribuir para o desenvolvimento de uma cultura cada vez mais inclusiva na instituição.

Organizados pelo Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAC), da Udesc Cead, os dois cursos integram o projeto de ensino "Caleidoscópio de experiências: Acessibilidade em Foco". São eles:
 

De acordo com a coordenadora do projeto de ensino, Geisa Kempfer Böck, a proposta é "instrumentalizar a comunidade acadêmica para que tenham condições de pensar uma aula de forma mais acessível".

Atividades assíncronas

Os dois cursos terão atividades entre agosto e novembro, com início na próxima segunda-feira, 16. Segundo a coordenadora do NAC, Débora Gomes, as atividades são assíncronas, "ou seja, as aulas ficam gravadas e podem ser acessadas no momento que o aluno tiver disponibilidade".

Os cursos serão divididos em quatro módulos e, ao final de cada um, haverá uma atividade para avaliar os conhecimentos apreendidos. "Um cursista poderá finalizar o curso em 45 dias, enquanto outro irá concluí-lo em 60 dias. Isso depende do tempo e da dedicação do aluno", conclui Débora.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com o NAC pelo e-mail nac.cead@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Cursos gratuitos abordam acessibilidade
  • Imagem 10
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC