Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

01/02/2023-15h32

Udesc Cead fará evento híbrido sobre violência de gênero com docente portuguesa

Professora portuguesa ministrará evento híbrido - Arte: Divulgação
Na próxima segunda-feira, 6, às 18h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá a professora Marisalva Fávero, coordenadora do Laboratório da Sexualidade da Universidade da Maia (Umaia), em Portugal, para ministrar um evento híbrido com o tema "Violência sexual e direitos humanos: práticas metodológicas inovadoras na investigação”.

O encontro ocorrerá presencialmente no Laboratório de Informática do Centro de Educação a Distância (Cead), no Bairro Itacorubi, em Florioanópolis, com transmissão pela plataforma Teams. Acesse o link do evento.

A iniciativa e a visita da professora Marisalva Fávero ocorrem por meio de convênio estabelecido entre a Universidade da Maia e a Udesc. A iniciativa tem parceria com os laboratórios de Direitos Humanos (DH) e Laboratório de Educação e Sexualidade (LabEduSex), da Udesc Cead), onde são desenvolvidas pesquisas e cursos de formação de prevenção à violências, além de eventos voltados a prevenção da violência de gênero. 

Sobre a palestrante 

Marisalva Fávero é professora associada e investigadora principal na Universidade da Maia e membra investigadora integrada no Centro de Investigação JusGov.

Ela também é colaboradora externa do Grupo de Investigação para Prevenção de Riscos Psicosociais em Desenvolvimento, do Departamento de Psicologia Evolutiva e da Educação da Universidade de Salamanca.

Marisalva atua nas áreas das Ciências Sociais, Psicologia, Vitimologia e Sexologia, sendo editora de publicações científicas relacionadas. É membro da Direção da Associação Espanhola de Psicodrama e coordena parcerias internacionais no âmbito de projetos científicos entre as universidades de Kent e UCLA, nos EUA, de Salamanca, de Sevilha e Francisco de Loyola, na Espanha, além da Udesc e da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a professora Vera Marcia Santos pelo e-mail vera.santos@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professora portuguesa ministrará evento híbrido
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC