Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

13/03/2023-16h25

Udesc chega ao total de 85 pesquisadores com bolsas de produtividade do CNPq

 

CNPq anunciou aumento de bolsistas - Foto: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) chegou ao total de 85 pesquisadores com bolsas de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), após o aumento do número de bolsistas anunciado na última quinta-feira, 9, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 

Integram a lista da universidade estadual 77 pesquisadores com bolsas de produtividade em pesquisa (PQ) e oito pesquisadores com bolsas de produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT). Confira a lista completa no site da Coordenadoria de Pesquisa (CPE).

Conforme o CNPQ, foi ampliado o número de bolsas PQ no âmbito da Chamada nº 09/2022, destinadas a pesquisadores com, no mínimo, três anos de doutorado. Com o novo aumento, a Udesc passou de 72 bolsistas de produtividade, em 2022, para 85, em 2023.

"Ficamos muito felizes com o reconhecimento desses pesquisadores que se destacam em suas áreas de conhecimento, com seus projetos e produção científica. Reiteramos nossa admiração a esses profissionais que tanto se dedicam e que levam a pesquisa da Udesc aos padrões de excelência. Temos muito orgulho em poder fazer parte desta história", afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Letícia Sequinatto.

Valorização

As bolsas PQ têm como objetivos: valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque nas suas respectivas áreas do conhecimento; incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade; e selecionar projetos de pesquisa que sejam propostos considerando o rigor e o método científico, bem como outros conceitos fundamentais para a produção do conhecimento científico. 

Já as bolsas DT visam: valorizar pesquisadores que possuam clara participação em atividades de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora, associadas a uma prática regular e adequada de publicação cientifica dos resultados de seus trabalhos; e que atuem em áreas temáticas de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora coerentes com sua produção. 


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • CNPq anunciou aumento de bolsistas
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC