Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

26/04/2019-13h00

Udesc consulta comunidade acadêmica sobre Política de Assuntos Estudantis

Eventos nas unidades irão até maio - Foto: Jonas Pôrto
Desde março deste ano, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove uma série de encontros nas suas unidades para incentivar, junto à comunidade acadêmica, o debate e a formação de fóruns de ideias sobre a proposta de resolução que cria e normatiza a Política de Assuntos Estudantis (PAE) da instituição.

Acesse o cronograma de reuniões e a minuta da proposta no site do PAE da Udesc.

Prevista no Plano de Gestão 2016-2020, a iniciativa é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), sob responsabilidade da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE).

A política visa aperfeiçoar ações relativas a acesso e permanência estudantil, diplomação e atendimento aos egressos, na perspectiva da inclusão social e da educação em direitos humanos, com formação científica e filosófica ampliada, para produzir conhecimento e melhorar o desempenho acadêmico e a qualidade de vida.

Participação

Para a coordenadora de Assuntos Estudantis, Roberta Kloster, a participação de docentes, gestores e, especialmente, estudantes nas discussões resultará "numa política conhecida por todos e mais efetiva, por ter sido feita com amplo envolvimento da comunidade acadêmica".

A proposta do PAE reúne orientações e ordenamentos voltados ao melhor gerenciamento da área de assuntos estudantis na universidade, contemplando sua concepção, princípios e objetivos, público-alvo e programas, além de apresentar a estrutura, competência e composição de órgãos, acompanhamento e avaliação.  

Os encontros nas unidades têm participação da equipe do CAE, que acompanha as atividades para dar suporte técnico às discussões e diagnosticar, com apoio dos responsáveis nos centros, as ações e a estrutura de gerenciamento da área. 

Transformação

Desde 2016, a área de assuntos estudantis passa por relevantes avanços na Udesc, com a criação e a alteração de resoluções e editais, que buscam ampliar e aprimorar serviços ofertados aos estudantes, além de remodelar a estrutura administrativa relacionada ao tema na universidade.

Para o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Fábio Napoleão, a Udesc vivencia atualmente a mais significativa transformação da área de assuntos estudantis desde sua criação. "Há muito trabalho pela frente, mas temos o engajamento da administração central, dos gestores nos centros e, o principal, dos estudantes."

Após as discussões nos centros, a proposta será apreciada pelo Comitê de Extensão da Udesc, com participação da representação estudantil, e seguirá para tramitação nos conselhos superiores da universidade.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cae.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-7930.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Eventos nas unidades ocorrem até maio
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC