Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

05/05/2020-14h03

Udesc consulta servidores sobre condições de saúde física e mental na pandemia

Professores e técnicos podem responder pesquisa da universidade na internet até domingo - Foto: Pexels
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou consulta online para apurar as condições de saúde física e mental dos servidores, além de coletar opiniões e sugestões sobre o papel orientativo da instituição durante a pandemia do novo coronavírus. Acesse o formulário

Professores e técnicos da universidade poderão responder o formulário até o próximo domingo, 10.

O questionário busca apurar informações sobre sintomas relacionados à Covid-19, enquadramento em grupos de risco, condições físicas e mentais para realização do teletrabalho, porte de máscara de proteção individual e conhecimento sobre protocolos adotados pela instituição e o serviço de assistência social da universidade. Além disso, abre oportunidade para envio de sugestões, elogios e críticas quanto às medidas adotadas.

Os resultados serão de uso exclusivo da Udesc, mantendo-se o sigilo e a confidencialidade dos respondentes.

A pesquisa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), que é vinculada à pasta.

Trabalho remoto de técnicos

As condições para realização do trabalho remoto pelos técnicos universitários também são tema de uma pesquisa online realizada por uma mestranda do Programa de Pós-Graduação em Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Técnicos da Udesc podem responder o formulário online até o próximo domingo, 10.

O questionário visa identificar percepções dos servidores em relação ao teletrabalho, considerando a necessidade da nova modalidade de atuação ser adotada por tempo indeterminado.

A pesquisa faz parte da dissertação da acadêmica Ana Luiza Leite no Mestrado Profissional em Administração, sob a orientação da professora Dannyela da Cunha Lemos, que trabalha desde o ano passado no desenho de um projeto-piloto de teletrabalho para a Udesc.

Segundo as pesquisadoras, o questionário não é identificado e as informações coletadas serão utilizadas apenas no conjunto geral. O tempo médio para resposta é 10 minutos.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professores e técnicos podem responder pesquisa até domingo
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC